quinta-feira, 13 de março de 2014

EVENTO: Roda Viva no Ocidente Acústico


Nesses 10 anos de história  a Roda Viva sempre esteve rodeada de grandes amizades e  parcerias. E nada mais justo que começar as comemorações na  presença de alguns queridos amigos. Dois instrumentistas  e um cantor estarão ao lado  da banda, cada noite com um trio diferente. Nessa curta temporada ( dias 13, 20, e 27 de março) o grande homenageado é você que curte Chico Buarque e que sempre esteve ao lado da banda em tantos shows pelos bares, centros acadêmicos e teatros da cidade. Nestas três quintas de março a banda irá apresentar 3 shows com repertórios distintos, com cerca de 70 canções. As músicas foram escolhidas para contemplar as características e sotaques dos convidados, instrumentistas e cantores. Além disso a banda se preocupou em balancear os ritmos e a cadência das músicas para termos noites com delicados arranjos e clássicos para dançar e cantar junto.  

Dia 13 as participações são , Marietti Fialho, Nambu, e New.

RODA VIVA INTERPRETA CHICO BUARQUE

O Grupo Roda Viva tem por objetivo pesquisar e difundir a tradição musical brasileira. Nesse sentido, o conjunto apresenta os principais movimentos culturais, como o Samba e a Bossa Nova, e se dedica a interpretação de um dos principais compositores brasileiro na atualidade, Chico Buarque de Hollanda. Compositor, intérprete, poeta e escritor, Chico Buarque é hoje uma referência obrigatória em qualquer citação à música brasileira dos anos 60 pra cá. Sua influência é decisiva em grande parte do que aconteceu musicalmente no Brasil nas últimas décadas, pelo requinte melódico, harmônico e poético que suas obras apresentam. 

O Grupo Roda Viva conta com mais de 90 canções de Chico Buarque em seu repertório, estando atendo tanto à verossimilhança dos arranjos originais, quanto na cuidadosa re-elaboração musical de suas músicas. Com estes critérios o conjunto apresenta-se em espaços e situações diversificados, atentando para a especificidade de cada situação. Seja em casa noturnas, teatros ou eventos, o espetáculoRoda Viva interpreta Chico Buarque tem recebido sempre uma aceitação positiva do público. Devido à vastidão da produção musical, o Grupo vem desenvolvendo apresentações pautadas por critérios temáticos, tão característicos do compositor. Esta abordagem enriquece a apresentação da produção musical, podendo abordar conteúdos específicos e dialogar com outras formas artísticas. 

A Roda Viva, formada em 2004 na cidade de Porto Alegre por jovens músicos, vem se apresentando em diversos pubs e casas noturnas da capital e nas cidades do interior do estado. 

A formação é José Leandro Rosalez (voz e escaleta), Felipe Bohrer (violão, flauta e vocal), Jefferson Azevedo (percussão e vocal), Juliano Luz (contrabaixo, violão 7 cordas e vocal), Vinícius Ferrão (bandolim, cavaquinho, violão e vocal) e Lucas Dellazzana (bateria, cavaquinho e percussão). Dia 13 as participações são , Marietti Fialho (voz), Nambu (sax), e New (teclado).

Realização: Rei Magro produções / 9142-1589

Show com : Roda Viva e convidados
QUANDO:   13, 20, e 27 de março (quintas) de 2014
22 horas  
QUANTO: R$25,00 (vinte e cinco reais )
ONDE:  Ocidente – João Telles esq. Osvaldo Aranha
INFORMAÇÕES: 51 3312 1347 – www.ocidente.com.br    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui