quinta-feira, 13 de março de 2014

EVENTO:Workshop Visagismo e Consultoria de Imagem em São Paulo


A imagem que transmitimos, nos primeiros 10 segundos, a uma pessoa que está nos vendo pela primeira vez, é o suficiente para que ela tire conclusões a nosso respeito. O consultor de Imagem (Relooking) e comunicação é o profissional que trabalha sobre o impacto visual que um indivíduo, ou um grupo, exerce, com a intenção de melhorar e aperfeiçoar a imagem pessoal e profissional que transmitem.

Lia Riguet, Jean-Michel Faretra e Céline Dubos são os profissionais que vem diretamente da França para ministrar as aulas no Brasil, juntamente com Titta Aguiar. Quatro profissionais altamente qualificados em suas áreas, atendendo as diferentes necessidades do grupo, o que irá proporcionar aos alunos uma formação completa, nunca antes ofertada no Brasil.

O workshop apresenta mais um diferencial: o material de suporte já está incluso no valor do workshop, incluindo todo o material didático utilizado no curso, um kit de maquiagem da Make Up For Ever, um Kit de Colorimetria, as apostilas em português e o Caderno de Tendências primavera/verão 2015.

Visagismo, colorimetria e maquiagem, estilo, morfologia e personal stylist serão as aulas ministradas pelos profissionais no mês de março, em São Paulo.

Nessa edição os alunos terão aulas de Savoir-Vivre (boas maneiras) e aprenderão um pouco sobre a moda Vintage, incluindo onde encontrar as melhores boutiques vintages em Paris e um Training Day em boutiques paulistas para validação do certificado.

Para as últimas inscrições, abriu-se a oportunidade de realizar módulos do workshop. O aluno pode escolher quais assuntos lhe interessam mais, a partir de três dias. Além disso, os cabeleireiros poderão inscrever-se separadamente para o módulo de Visagismo, ministrado por Jean-Michel Faretra. Valores sob consulta.

Programas e metodologias de qualidade e inovadoras, conselhos de profissionais e uma oportunidade única para quem já trabalha na área e quer aprimorar seus conhecimentos ou para quem está buscando a melhor forma de iniciar-se nesse mercado.

PROGRAMA DO CURSO
24 e 25/03 – Visagismo com Jean-Michel Faretra (França)
26/03 – Colorimetria e Maquiagem com Céline Dubos (França)
27/03 - Savoir-Vivre com Lia Riguet (Brasil/França)
28/03 - Personal stylist com Titta Aguiar (Brasil)
29/03 – Estilo e morfologia com Lia Riguet (Brasil/França)
31/03 – Tendências (primavera/verão 2015) e moda Vintage com Lia Riguet (Brasil/França) e Céline Dubos (França)
01/04 – Treinamento prático em boutique e entrega de certificação

Saiba mais sobre cada participante:
Lia Riguet (Brasil/França): Consultora de Imagem e Relooking;
Jean-Michel Faretra (França): Cabeleireiro e Visagista com reconhecimento internacional;
Céline Dubos (França): Colorcoach e Maquiadora;
Titta Aguiar (Brasil): Personal stylist e Jornalista.

Lia Riguet - Morfologia e Estilos
As diferentes morfologias e silhuetas; os diferentes estilos de vestuários; o questionário e os hábitos de vestir; construção do book de estilo; como alinhar e corrigir pequenos defeitos e como salientar as qualidades pelos diferentes cortes de roupas e cores; as proporções e os efeitos de ótica; os impactos dos cortes das roupas, das estampas e cores; influência das roupas sobre cada silhueta; os cortes de roupas em função da silhueta; o vocabulário profissional; o reequilíbrio da silhueta; o teste de estilo.

Jean-Michel Faretra – Visagismo
Aprender a fazer um diagnóstico correto; compreender e analisar os clientes; abordagem da morphopsychologie (prática); estudo das 03 partes do rosto; aprender a colocar em harmonia a estrutura do rosto (prática); o visagismo e as diferentes formas do rosto (prática); adaptar um penteado em função da forma do rosto; estudo dos símbolos das cores; demonstração em modelos; prática dos alunos em modelo.

Céline Dubos - Colorimetria e Maquiagem
As diferentes morfologias do rosto e olhos; técnicas e  aplicação de correção em função da forma do rosto; a maquiagem dos olhos e sobrancelhas; a cosmeotologia e os cuidados com a pele; as gomangens; as diferentes técnicas do dégradé; adaptação da maquiagem para cada estação do ano; maquiagem para correção dos lábios; maquiagem para pele morena e asiática; prática dos alunos em modelo.

Céline Dubos e Lia Riguet - Colorimetria e Maquiagem
Os símbolos das cores; a influência das cores sobre o vestuário, a pele e os cabelos; a influência das cores nas empresas; o estudo do ciclo cromático; o método das quatros estações; as harmonias e os pontos focalizados; os valores, as saturações, as temperaturas e as harmonias; os materiais indispensáveis no teste das cores; os básicos e as harmonias; a linguagem das cores; o impacto e a influência das cores no setor profissional e pessoal.

Titta Aguiar - Personal Stylist
As diferentes opções de trabalho dentro da profissão; mercado de trabalho; diferença entre estilo e moda; teste do estilo pessoal e como fazer o teste personalizado; tipos de estilos; mistura de estilo; atividade prática.

Savoir-Vivre
Boas maneiras, etiqueta, comunicação, postura, BCBG (Bon Chic Bon Genre/ Good Style Good Class).

Workshop Visagismo e Consultoria de Imagem em São Paulo
Datas: 24 de março a 02 de abril de 2014
Local: Al. Santos, 1.800 – 8° andar – Cerqueira César

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui