terça-feira, 22 de abril de 2014

COMÉRCIO: Lojas buscam produtos com estampas do Brasil que agradem pessoas de todas as idades e estilos

Itens de vestuário de diversos modelos são opções para públicos diferentes entrarem no clima dos jogos

Para que pessoas de diferentes estilos possam torcer pela seleção brasileira vestindo as cores do país durante a Copa do Mundo, as lojas do Estado preencheram os estoques com itens para todos os públicos. Segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, roupas e acessórios em verde e amarelo e estampadas com a bandeira do Brasil estão presentes em estabelecimentos de diversos segmentos.

As peças com a temática do futebol brasileiro sempre podem ser encontradas em lojas esportivas, mas desde o início do ano, negócios de outros estilos também têm buscado produtos ligados às cores do País. Além disso, outros itens também ganharam um design especial para a data. Na loja Kari Modas, de Frederico Westphalen, a aposta foi no segmento de calçados.

- Investimos em sapatilhas para as mulheres e estamos vendendo modelos nas cores verde, amarelo e azul, com a bandeira do Brasil. O produto está na loja desde março, mas acredito que a procura será maior no mês de junho, quando as pessoas começarem a programar seus encontros para torcer pela seleção - relata a proprietária e diretora distrital da FCDL-RS na cidade, Sandra Salton do Prado.

As crianças costumam se divertir durante eventos como a Copa do Mundo, pois vestir fantasias ou roupas comemorativas são motivos para festa entre os pequenos. Por isso, lojas especializadas nesse público aproveitaram a oportunidade para trazer produtos focados na competição de futebol.

- Estamos vendendo camisetas e bonés com estampa do Fuleco, o mascote da Copa do Mundo. Além disso, temos bodies para bebês com temas do Brasil - comenta a proprietária da Nuvem de Mel, de Pelotas, Tatiane Fischer.

Segundo ela, os itens estão em evidência na vitrine da loja, que ganhou certificação prata do programa Q Comércio, desde o primeiro trimestre de 2014. Isso atraiu muitos consumidores, pois mesmo os que não estavam procurando roupas com essa temática, aproveitaram para preparar o guarda-roupa dos filhos para a época da Copa ao reparar nos produtos.

Ainda há a possibilidade de torcer usando as mesmas roupas que os jogadores, o que costuma ser uma preferência entre os torcedores que tem o hábito de ir aos estádios de futebol. Para dar conta do aumento da procura, o estoque das lojas de esporte foi reforçado desde o início do ano.

- A organização foi feita para termos produtos específicos para essa época, com o mascote e o logo da Copa do Mundo, e também incrementamos o estoque de itens da seleção brasileira. Além das camisetas do time, também temos meias e calções - ressalta a sócia da B7 Esportes, de Arroio do Meio, Carla Hofstetter.

Os produtos ligados ao Brasil são importantes para todo o tipo de torcedor. Para quem não está nas cidades onde os jogos serão realizados, as festividades vão acontecer em encontros com amigos e famílias, sempre destacando as cores do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui