quarta-feira, 23 de abril de 2014

EVENTO: Urban Arts POA e Baita Profissional apresentam mostra com imagens de bicicletas

Inauguração da exposição acontece no dia 24 de abril

Seja como meio de transporte ou de lazer, as bicicletas - e a cultura que envolve elas - dominaram a capital gaúcha. No dia 19 de abril foi celebrado o Dia Mundial da Bicicleta. Atentos ao movimento e em alusão à data, a Urban Arts Porto Alegre, em parceria com o grupo Baita Profissional, inaugura a “Expo Bike Fotografias”, no dia 24 de abril, das 19h às 23h. A exposição traz fotografias com diferentes olhares sobre o tema, com trabalhos do coletivo e de fotógrafos convidados.

A mostra acontece como registro de um momento em que o mundo tem abraçado a causa das bicicletas, em busca de uma vida mais saudável e um meio de transporte alternativo e ecológico. As imagens da expo são de artistas de diversas áreas da fotografia como: publicidade, wedding, fotojornalismo, artes, além de profissionais autorais.


O Baita Profissional foi criado em 2008, por vários profissionais unidos pela fotografia e pela amizade. Desde então, o grupo realiza projetos e exposições coletivas. Entre os integrantes que apresentam suas obras na UA POA estão: Andréa Graiz, Fabricio Barreto, Fernando Schmitt, Lucas Cuervo, Marcelo Curia, Paulo Backes, Ricardo Jaeger e Ubirajara Machado.

Também fazem parte da mostra os fotógrafos convidados: Adriana Franciosi, André Feltes, Bruno Alencastro, Camila Domingues, Christian Jung, Claudio Fonseca, Eduardo Seidl, Fábio Rebelo, Fernanda Chemale, Gilberto Perin, Giselle Sauer, Juliana Lima, Júlio Cordeiro, Mauro Vieira, Pedro Revillion e Ricardo Duarte.

No lançamento da exposição, a trilha sonora fica por conta da banda Dingo Bells. O grupo estreia oficialmente as apresentações de divulgação do seu projeto de crowdfunding, que busca o financiamento do primeiro disco da banda. Será um pocket show acústico com a apresentação das músicas inéditas que estarão no novo trabalho e outras já conhecidas do público. Formada por três amigos, a banda já abriu show para o beatle Ringo Starr e, recentemente, tocou no evento Brasil Day, no Japão.

SOBRE A UA POA: 

Desde março de 2013 em operação na capital gaúcha, a Urban Arts Porto Alegre se tornou uma referência no mundo da arte digital e ilustração na cidade. Além de comercializar trabalhos de artistas, designers e ilustradores de talento nacionais e internacionais, a UA POA promove mensalmente exposições de artistas locais. Já passaram pela galeria artistas como Pirecco, Beto 70, Gus Bozzetti, Raul Krebs, Carol W, Clarissa Motta Nunes, Theo Felizzola, Duda Lanna, Henry Lichtmann e também os coletivos Barraco Estúdio/Galeria Mascate, Musgo Design, Acervo Independente, Vó Zuzu Atelier, Estúdio Hybrido, Azul Anil Espaço de Arte, Paxart e Núcleo Urbanóide. 


SERVIÇO
Expo Bike Fotografias
De 24 de abril a 20 de maio, de segunda à sexta das 10h às 19h, e sábados das 11h às 19h, na Urban Arts Porto Alegre (Rua Quintino Bocaiúva, 715 – Moinhos de Vento)
Entrada Franca 
Urban Arts Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui