quarta-feira, 16 de abril de 2014

EXPOSIÇÃO: No Caminho da Aldeia

MUHM abriga exposição de Nádia Meucci em homenagem aos 160 anos da Beneficência

Criada para homenagear os 160 anos da Beneficência, comemorados no último dia 17 de março, a exposição No Caminho da Aldeia, da fotógrafa Nádia Raupp Meucci, será aberta para o público no dia 16 de abril, no Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul, instalado no prédio histórico do Hospital.

A mostra, que terá 20 fotos coloridas, busca reunir registros de fragmentos e vestígios históricos que remetem à época da construção do Hospital, um dos mais antigos da Capital.

O nome da mostra é, também, uma clara referência ao século 19, quando a atual Avenida Independência, endereço da entidade há 144 anos, era nominada como Caminho da Aldeia.

“Em função de vivermos hoje em dia em um mundo com excesso de tudo, meu ponto de vista é, quase sempre, fotografar detalhes em busca da poesia e da simplicidade, retirando das imagens o máximo de ruído possível”, revela a artista.

A exposição segue até o dia 30 de abril e pode ser apreciada de terça a sexta-feira, das 11h às 19h e, sábados, domingo e feriados, das 14h às 19h. Os valores arrecadados com a venda das obras serão revertidos para o Hospital.

SERVIÇO: Exposição No Caminho da Aldeia, da fotógrafa Nádia Raupp Meucci
QUANDO: de 16 a 30 de abril
ONDE: Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul – Av. independência, 270.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui