sexta-feira, 9 de maio de 2014

PROGRAMAÇÃO CULTURAL: BACH PARA CRIANÇAS DE VOLTA À USINA


Grupo Cuidado Que Mancha apresenta curta temporada de espetáculo que homenageia Johann Sebastian Bach

Todas as peças infantis do grupo Cuidado Que Mancha mesclam música e teatro com um enredo divertido e interativo. Não seria diferente com Bach para Crianças, em cartaz em nova temporada a partir de sexta-feira, 9 de maio, na Sala 502 da Usina do Gasômetro.

Com direção de Raquel Grabauska, que também assina o roteiro, a peça apresenta um maestro meio atrapalhado tentando reger os músicos – e o público - em uma viagem musical pela vida e pela obra do mais célebre compositor barroco, Johann Sebastian Bach.

Neste espetáculo, a proposta do Cuidado Que Mancha é mostrar que a música erudita pode ser divertida.  Estarão lá músicas conhecidas do compositor alemão (1685 — 1750) como Jesus, Alegria dos Homens; Musette em Ré Maior e Bourrée em Mi Menor. O elenco é composto pelo músico argentino Sergio Olivé, pelo compositor e ator Róger Wiest (que interpreta o maestro), pela violoncelista Mônica Lima e pelo músico e ator Mateus Mapa.

A peça vai ser exibida às sextas-feiras, às 15h, para escolas e público em geral, aos sábados e domingos, às 16h. Ingressos à venda na bilheteria meia hora antes da apresentação. A temporada faz parte do Projeto Usina das Artes, da Secretaria Municipal da Cultura, que disponibiliza a ocupação dos espaços da Usina para grupos de teatro.

BACH PARA CRIANÇAS
Sextas, às 15h, Sábados e domingos, às 16h, até 18 de maio.
(9 e 16 de maio,  às 15h. 10, 11, 17 e 18 de maio, às 16h)
Sala 502 da Usina do Gasômetro 
(João Goulart, 551 – Centro - Porto Alegre).
Ingressos: R$10, à venda na bilheteria do local.
Informações: (51) 3289-8170 e contato@cuidadoquemancha.com.br

Mais sobre o CQM
O grupo Cuidado Que Mancha tem uma trajetória 19 anos, começando seus trabalhos em 1995. Ao longo deste período, a companhia realizou 15 espetáculos (e 13 permanecem no repertório), publicou 4 livros/CD com histórias e músicas para crianças; 2 livros e 1 DVD contendo 3 espetáculos, produzido em parceria com a Casa de Cinema de Porto Alegre (ver lista abaixo). Também foi elaborado e levado ao ar pelo grupo um programa de rádio para crianças durante 3 anos, na emissora FM Cultura, de Porto Alegre. O espetáculo A Mulher Gigante representou o Brasil no V Encuentro de La Canción Infantil Latino-americana Y Caribeña, realizado na Colômbia, em 2001. Em outubro deste ano, o Cuidado Que Mancha lança um CD de músicas para bebês, o Cuidado Que Ronca, com o patrocínio da Petrobras via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui