terça-feira, 27 de maio de 2014

TURISMO: Foco em turismo e cultura durante a Copa do Mundo


The Soccer Point e Casamundi firmam parceria para promover a cultura dos países participantes da Copa do Mundo em Porto Alegre. A parceria vai desde a criação de conteúdo para jogos americanos interativos e com curiosidades dos 32 países que disputarão o Mundial até oficinas literárias.

A Copa do Mundo vai muito além do futebol. Sediar a competição organizada pela Fifa proporciona um verdadeiro intercâmbio cultural entre os moradores e turistas. Atentos a esse panorama, o The Soccer Point, bar com temática de futebol e a Casamundi, agência de turismo atuante desde 2001 no mercado gaúcho e que alia viagens a cultura, firmaram parceria para desenvolver atividades culturais para os clientes do estabelecimento no período do Mundial, em Porto Alegre.

A parceria vai desde a criação de conteúdo para jogos americanos interativos e com curiosidades dos 32 países que disputarão o Mundial até oficinas literárias. Essas oficinas, conduzidas pelo escritor porto-alegrense Rubem Penz, farão com que torcedores/escritores expressem sua paixão pelo futebol em crônicas criadas em uma mesa no local do evento.

Conforme Fernanda Morassutti, diretora comercial e sócia da Casamundi, cinema, literatura e música serão contemplados. “A agência que há anos promove a cultura tanto do Brasil como a de outros países não poderia ficar fora da Copa do Mundo. Neste importante projeto daremos apoio através de matérias relacionadas com a cultura dos países participantes e também com inserções culturais no local do evento, atraindo assim o nosso público para o mundo do futebol”, destaca.

O bar, que vai funcionar na Casa Vetro (Rua Veríssimo de Amaral, 150 - Jardim Europa/POA) a partir de 12 de junho, estará aberto diariamente das 11h30 à meia-noite. Todos os jogos do Mundial serão transmitidos em 5 vídeos walls (série de monitores sobrepostos de modo a formar uma grande tela) distribuídos em 10 lounges que estão sendo criados exclusivamente para o empreendimento. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui