segunda-feira, 30 de junho de 2014

COMUNICAÇÃO: Prêmio de Jornalismo Ambiental terá categoria especial


O veículo de comunicação que tiver o maior número de profissionais inscritos receberá uma menção especial no Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental, iniciativa da ARI (Associação Riograndense de Imprensa), Abes-RS (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental do RS) e Braskem.

O anúncio foi feito pelos promotores como uma forma de registrar também a Semana do Meio Ambiente, cujo dia mundial é comemorado em 5 de junho. Voltada para profissionais da imprensa gaúcha e estudantes de Jornalismo de faculdades do Rio Grande do Sul, a premiação oferece prêmios de até R$ 5 mil àqueles que se destacarem em seis categorias. O objetivo é valorizar reportagens de iniciativas bem-sucedidas sobre preservação e saneamento ambiental, desenvolvidas no Estado, em áreas como tratamento de água e dos esgotos, gestão dos recursos hídricos, das águas pluviais e dos resíduos sólidos, drenagem e tecnologias limpas, entre outras abordagens.

A promoção de ARI, Abes e Braskem também contempla a categoria Estudante, cujo prêmio é de R$ 1 mil e um diploma ao vencedor. As inscrições podem ser feitas através do site e encerram-se no final de agosto.

Outras informações sobre o concurso podem ser obtidas em www.premiojornalismoambiental.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui