quarta-feira, 11 de junho de 2014

CUIDADOS: Beleza da cabeça aos pés neste Inverno


As baixas temperaturas castigam a pele, o rosto e os cabelos, mas também dão um charme a mais para um make bonito e uma perfumação mais sofisticada

Os dias frios estão chegando e com ele as inevitáveis mudanças de hábito até mesmo nos rituÂncoraais de beleza. No Inverno as pessoas buscam conforto, texturas agradáveis, cores que alegrem e fragrâncias mais marcantes. E não é só a pele que sofre com frio, os cabelos também recebem a agressão dos fatores externos e acabam ficando mais tempo expostos ao secador. Pensando no inverno, a Natura sugere alguns produtos e cuidados para enfrentar as baixas temperaturas sem perder a beleza e elegância da estação. 

A gerente de Fórmula da Natura, Joana Miranda, explica que uma pele saudável e bonita não depende apenas do uso de bons hidratantes. Antes da aplicação do creme, é preciso dedicar um tempinho ao ritual de limpeza.  “A limpeza da pele ajuda a retirar o excesso de suor e sujeirinhas acumuladas durante o dia, como a poluição e a maquiagem do rosto. Todos esses resíduos podem obstruir os poros e levar à formação de cravos, além de facilitar o aparecimento de lesões de acne”, afirma ela.

Outro cuidado que traz resultados positivos é a esfoliação, responsável por retirar as células mortas para dar lugar a uma pele mais nova, limpa e luminosa. “A esfoliação é indicada, principalmente, para peles mistas e oleosas. Já para as peles secas, se for feita com frequência, pode contribuir para a retirada do manto hidrolipídico, uma espécie de hidratante natural da pele”, complementa Joana.

Na lista de aliados na hora de preparar a pele para aplicação do hidratante, também não podem faltar os produtos específicos para a tonificação, um complemento da limpeza. Os tônicos removem impurezas e revigoram a vitalidade da pele, deixando-a com uma sensação de refrescância e suavidade.

Antissinais
O estilo de vida e os hábitos de cada mulher influenciam aparência de sua pele, tanto quanto a sua idade biológica. Por isso, Natura Chronos oferece produtos específicos para que cada mulher possa eleger o que melhor atende as suas necessidades de tratamento cosmético, levando em conta seus sinais e história de vida. Além disso, o envelhecimento da pele é determinado também por fatores como o tabagismo, ingestão de bebidas alcoólicas, má alimentação, sedentarismo, contato com poluição, exposição solar, entre outros. Isso explica porque alguns indivíduos têm aparência mais envelhecida do que outros da mesma idade.


Ritual de bem-estar
A hidratação da pele deve fazer parte da rotina diária de cuidados pessoais. Para que este momento seja prazeiroso e traga maiores benefícios siga as dicas da gerente de Fórmula da Natura, Joana Miranda.

- O ideal é que hidratante seja aplicado pelo menos uma vez ao dia, em movimentos ascendentes e circulares.
- Produtos mais específicos, como creme para as mãos, podem ser reaplicados várias vezes, conforme a necessidade.
- Outra preocupação deve ser escolher o produto indicado para seu tipo de pele.
- Para as peles mais secas estão indicados hidratantes em creme ou loção cremosa, que contenham ativos mais hidratantes.
- Para as peles mistas a oleosas, os hidratantes mais indicados são os de rápida absorção, em gel, loções ou emulsões livres de óleo.


Cabelos saudáveis
Vento gelado, banho muito quente, secador e chapinha deixam os cabelos ressecados e sem vida. Por isso, é fundamental caprichar na hidratação dos fios durante o Inverno e tentar amenizar os danos causados pelo clima. Uma dica que pode ajudar é só molhar o cabelo na hora de passar e retirar o shampoo e o condicionador, evitando assim ficar muito tempo debaixo da água. Já para aquelas que não dispensam secadores, pranchas ou baby-liss, a recomendação é não esquecer de usar um fluido pré-escova ou prolongador de cachos, pois eles ajudam a proteger os fios. Todos esses cuidados são válidos, mas de nada adiantam se a hidratação não for um ritual. Confira abaixo as dicas de como hidratar os fios em casa.

Passo a passo
1. Uma boa hidratação começa sempre com uma boa lavagem.
Por isso prepare bem os cabelos para receber a máscara, enxaguando todo o resíduo de shampoo.

2. Em seguida, separe uma pequena quantidade da máscara Hidratação Reparadora, do tamanho de uma moeda, e aplique apenas no comprimento e nas pontas dos cabelos.

3. Massageie suavemente com a ponta dos dedos e deixe agir
por 3 minutos. Passe os dedos sempre no sentido do fio.

4. Enxágue com bastante água.

5. Após, espalhe uma pequena quantidade de Natura Plant Selador de Pontas Hidratação Reparadora nas mãos e aplique de forma uniforme nas pontas dos fios úmidos ou secos. Sem enxágue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui