quinta-feira, 12 de junho de 2014

EVENTO: EISENBAHN JAZZ’N’BLUES APRESENTA OLY JR. & PAULINHO SUPEKOVIA


Depois da sua grande edição em maio, o Eisenbahn Jazz’n’Blues já está com tudo pronto para a sua terceira edição. O evento, que vai transformar mais uma vez o Opinião num pub dos anos 60, levará para o palco, no dia 24 de junho, os shows de Oly Jr. & Os Paisanos Blues e Paulinho Supekovia. Os dois guitarristas gaúchos mostraram ao vivo o porquê de já terem ganhado sete vezes o troféu do Prêmio Açorianos de Música, em diferentes categorias. Além disso, a noite toda será acompanhada pelo o sabor encorpado da Eisenbanhn Strong Golden Ale, a cerveja do mês no Opinião. A bebida será vendida na modalidade “dose dupla” a noite inteira.

OLY JR. & OS PAISANOS BLUES

Oly Jr. começou a sua carreira musical em 1998, tocando blues. Depois, passou a incorporar elementos do rock, do folk norte-americano e da milonga pampeana, fazendo desses referências diretas no seu trabalho autoral. Já são nove discos lançados, sendo oito de forma independente. Além disso, Oly Jr. participou no álbum duplo ao vivo “Os Blackbagual”, que compõe a caixa “Bebeto Alves em 3D”, e é guitarrista da banda Os Irish Boys, que acompanha o músico e compositor Julio Reny. Com ele, gravou os discos “A Primavera do Gato Amarelo” e “Bola 8”.

 O trabalho autoral de Oly Jr. Já integrou diversas coletâneas nacionais e internacionais, como “Rock 4 Life” e “Blues na GP”, que foi promovida e distribuída pela revista Guitar Player. A canção “Milonga Blues” também foi parar na compilação “Rota Blues Brasil” e “Música na Casa 2004”, produzida pela Casa de Cultura Mario Quintana.

Oly Jr. foi o ganhador de quatro troféus do Prêmio Açorianos de Música, em categorias como “melhor disco”, “melhor compositor”, “melhor intérprete” na categoria blues/jazz, com o disco “Milonga Blues”, e “melhor intérprete” na categoria pop, com o álbum “Milonga em Blue”. O guitarrista costuma se apresentar em formato solo e acompanhado da banda Os Paisanos Blues, formada por Jacques Jardim, no baixo, e Taques Trajano, na bateria, Cajon e bombo leguero.

PAULINHO SUPEKOVIA

O primeiro CD do guitarrista Paulinho Supekovia chegou às lojas em setembro de 2011. Em 2012, recebeu o Prêmio Açorianos de Música Instrumental. Embalado pelo espírito revolucionário de uma nova safra de instrumentistas, Paulinho Supekovia é a revelação mais recente dessa cena no Rio Grande do Sul.  Com influências de rock experimental, jazz, surf music, fusion, funk e rockabilly, passando por ritmos tradicionais gaúchos, a diversidade autoral de Paulinho tem encantado as plateias da capital e do interior, desde a estreia da sua carreira solo, em 2009.

Nos últimos anos, grupos instrumentais têm se destacado nos principais festivais independentes e casas noturnas do país, aposentando definitivamente o estereótipo de que música sem vocais é sonolenta ou elitista. A música de Paulinho conserva uma estrutura pop e cativa o ouvinte de imediato. A empatia musical é justamente um dos grandes trunfos do seu trabalho. São também inegáveis suas referências entre os monstros sagrados da guitarra, seja influenciado por Jeff Beck, Jimi Page, Santana e Jimi Hendrix ou mesmo pela brasilidade inconfundível de Pepeu Gomes, presença perceptível em seu trabalho.

Considerado por seus conterrâneos como o mais elegante dos guitarristas gaúchos, seu estilo cativante chega ao palco do Opinião com dois troféus Açorianos na categoria instrumental: “melhor compositor” e “melhor disco”, com “Imagens”. “Chimarrão e Guitarras” foi o primeiro single do álbum, que também obteve espaços nas rádios com “Luz Violeta” e  “Entrada de Emergência”.

Em 2013, ele foi um dos guitarristas participantes da coletânea “Guitar Friends”, lançamento do Selo Ímã Records. Além de continuar trabalhando com Nei Lisboa e com a banda Mutuca e Os Kommanders, Paulinho Supekovia tem a sua carreira solo e shows aos lado de Edu Saffi, no baixo, Luiz Mauro Filho, no teclado, e Luke Faro, na bateria.

EISENBAHN STRONG GOLDEN ALE

Dourada e de alto teor alcoólico, a Strong Golden Ale é uma poderosa cerveja e apresenta em seu sabor notas de lúpulo e álcool, além de especiarias. A Eisenbahn foi buscar na Bélgica o fermento especial para esse tipo de cerveja da alta maturação, produzida há centenas de anos na Europa.

JAZZ’N’BLUES - OLY JR. & PAULINHO SUPEKOVIA

Onde: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)
Quando: 24 de junho, terça-feira, a partir das 21h
Classificação: 14 anos
Ingressos: Pista – 1º lote: R$ 20 (com direito a uma cerveja Eisenbahn Strong Golden Ale)

Pontos de venda:
Lojas Multisom: Shopping Iguatemi, Praia de Belas, Moinhos, Total, BarraShopping Sul, Bourbon Ipiranga, Bourbon Wallig, Andradas 1001, Shopping Canoas, Bourbon São Leopoldo e Bourbon Novo Hamburgo

Informações:
(51) 3211-2838

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui