quarta-feira, 4 de junho de 2014

MODA: Tecnologia de moda é destaque no 12º Tech Fashion


Evento realizado no dia 29 de maio apresentou novidades para o setor malheiro. Máquinas e linhas ganharam evidência

Tecnologia de ponta e tendências de moda pontuaram o 12º Tech Fashion. Realizado no dia 29 de maio, o evento reuniu mais de 160 malheiros, estilistas e alunos dos cursos de Moda e Estilo. Os convidados tiveram a oportunidade de interagir com fornecedores, conhecer novas máquinas, manusear os produtos apresentados e conferir desfiles.

“O grande objetivo do 12º Tech Fashion é levar informações aos profissionais, aliando tecnologia e moda. Conseguimos alcançar essa meta, pois muitos convidados nos parabenizaram pela excelência do evento”, frisa o proprietário da Brastema e organizador do evento, Luís Seidl.

Além das inovações em máquinas Shima Seiki, os convidados conferiram as principais novidades em aviamentos, fios e técnicas para o acabamento das peças. “O Tech Fashion possibilita que o fornecedor divulgue seu trabalho para o público-alvo e apresente as principais tendências. Participo do evento há três anos e sempre temos um ótimo retorno”, explica o diretor da Lavintec, Rogério Bridi.

Para o diretor da Daiane Tricot, de Dois Irmãos (RS), Sérgio Petry, o Tech Fashion é a oportunidade de conhecer as tecnologias e absorver ideias para as próximas coleções. “Já participei de cinco Tech Fashion e sempre podemos aplicar as inovações nas nossas coleções.”

O evento contou com a produção dos desfiles da styling Daniela Conte, com hairstyle e make do Estúdio Jefferson Hoffmann e modelos da agência Cast One. O coquetel para convidados teve a assinatura de Sônia Hermoza. O 12º Tech Fashion também acontece no dia 4 de junho, em Águas de Lindóia, São Paulo (SP). A realização dos eventos é da Brastema, com apoio da Best Malhas, Sell Mac, Tricotmac e Shima Seiki.

Coleções Outono/Inverno 2015
Para apresentar as novidades aos convidados, estilistas desfilaram coleções, inspiradas em três temas: ficção científica, fábulas e clássico esportivo. Na passarela, mais de 60 looks, criados por Cecilia Seibel, Victor Tafner e Angela Ballico.

Na coleção da estilista Angela Ballico, o clássico esportivo com tecidos que lembraram tecelagem manual e transparências finas, em pinceladas de cores vibrantes e sóbrias. A ficção científica foi a inspiração da coletânea da estilista Cecilia Seibel, com silhuetas ajustadas ao corpo, destaques nos ombros, ou peças amplas e envolventes, transmitindo sensação de aconchego e proteção. Destaque também para os fios com brilhos e aplicação de foil, em tonalidades dourado e prata, e lavagens que valorizaram o toque das matérias-primas.

O estilista Victor Tafner desvendou o mundo das fábulas, em uma coleção confortável e elegante, com peças que passearam entre o despojado e o clássico. Os padrões mitológicos, as nuances dos quatro elementos Fogo, Terra, Água e Ar, e novas combinações de cores foram explorados em peças que mesclaram o épico com a elegância do moderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui