quinta-feira, 31 de julho de 2014

CULTURA: “Faces” estreia na Urban Arts POA



Até o dia 14 de agosto a  Urban Arts Porto Alegre está com a exposição “Faces” do artista plástico e ilustrador Pablo Etchepare. Produzidas especialmente para a mostra, as obras retratam pessoas inspiradas em artistas, em sua maioria do universo underground. Os trabalhos foram pintados com tinta acrílica sobre tela e madeira.

Desenhando desde criança, Pablo construiu um universo particular repleto de figuras excêntricas. Suas pinturas chamam a atenção pelo surrealismo das personagens e cenários retratados, mas também pelo alto nível de refinamento e detalhes. As referências são das mais diversas fontes como a cultura pop, arte Lowbrow, rock'n'roll, surfe e muito skate.



O artista gaúcho já participou de muitas mostras e projetos. Em 2009, fez a primeira exposição individual no Espaco +Soma, em São Paulo. Em 2010, participou da “Cowparade Porto Alegre” e também do projeto “Celebrate Originality”, da Adidas Originals.

Em 2012, Pablo participou da expo "Metropolitanos", no Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul. No mesmo ano, o pintor fez parte da mostra coletiva de artistas brasileiros “Pindorama”, que aconteceu na Hellioum Gallery, em Portland, nos Estados Unidos.
SOBRE A UA POA:



Desde março de 2013 em operação na capital gaúcha, a Urban Arts Porto Alegre se tornou uma referência no mundo da arte digital e ilustração na cidade. Além de comercializar trabalhos de artistas, designers e ilustradores de talento nacionais e internacionais, a UA POA promove mensalmente exposições de artistas locais. Já passaram pela galeria artistas como Pirecco, Beto 70, Gus Bozzetti, Raul Krebs, Carol W, Clarissa Motta Nunes, Theo Felizzola, Duda Lanna, Henry Lichtmann, Gustavo Corrêa, Roberto Pujol e também os coletivos Barraco Estúdio/Galeria Mascate, Musgo Design, Acervo Independente, Vó Zuzu Atelier, Estúdio Hybrido, Azul Anil Espaço de Arte, Paxart e Núcleo Urbanóide.

SERVIÇO

“Faces”  de Pablo Etchepare

Até 14 de agosto, de segunda à sexta das 10h às 19h, e sábados das 11h às 18h, na Urban Arts Porto Alegre (Rua Quintino Bocaiúva, 715 – Moinhos de Vento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui