quarta-feira, 30 de julho de 2014

GATRONOMIA: Petites délices inaugura nova loja no Parcão


O Moinhos de Vento acaba de ganhar mais uma deliciosa opção para lanches e happy hours. A Petites Délices inaugura a sua terceira loja, na Comendador Caminha, 358, em frente ao Parcão. O espaço já está aberto em sistema de soft opening, ainda em fase de pequenos ajustes. O ambiente que pode receber até 80 pessoas conta com espaços diferenciados como o deck para aproveitar os dias ensolarados e um segundo piso para eventos, além de um ambiente fechado exclusivo para reuniões de trabalho com vista para o parque e total privacidade.

Perfeita para um café e um docinho, a nova unidade recebe ainda a primeira vitrine de sorvetes artesanais da marca – a Mia Gelateria. São expostos diariamente 10 sabores do tradicional “gelato italiano”. Assim como os doces já famosos da Petites Délices, os sorvetes também não levam gordura trans. Entre as opções, alguns sabores são sem lactose e zero gorduras totais. O sorvete artesanal é ideal para acompanhar o petit gâteau da casa, vendido em três sabores: Chocolate, Doce de Leite e Damasco.


Um pouco da história da Petites Délices

Waldete Lutz Araújo sempre gostou de fazer doces e a família sempre aprovou as delícias feitas por ela. Mas a vontade de cozinhar com sabor e saúde sempre foi uma preocupação, por isso, as receitas criadas pela Wal não continham gordura hidrogenada, conservantes, corantes e outros ingredientes artificiais. Ao mesmo tempo em que buscava especializações na área, ela foi percebendo a necessidade de criar doces diferentes daqueles ensinados nos cursos, todos produzidos com produtos artificiais ou então muito gordurosos.

As sobremesas feitas para a família no dia-a-dia, de forma bem artesanal foram tomando cada vez mais a atenção de Waldete, que passou a se dedicar inteiramente ao que mais gostava, fazer doces saborosos e com redução na quantidade de calorias.

Depois de muitos testes e criações de receitas, a Petites Délices nascia em fevereiro de 2003 com mini doces e o Petit Gâteau de chocolate que é, até hoje, o carro-chefe da marca. Atualmente são 16 diferentes sabores de tortinhas, além das opções diet e as versões sem glúten e sem lactose.

SERVIÇO:
Endereço: Comendador Caminha, 358 – Moinhos de Vento
Telefone: 51 3264.4100
Horário de Atendimento: Das 9h às 21h e aos domingos, das 11h às 19h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui