segunda-feira, 7 de julho de 2014

PROJETOS SOCIAIS: ICI-RS inicia venda de tíquetes antecipados para o McDia Feliz


Recursos arrecadados com a venda de tíquetes antecipados e de sanduíches Big Mac no dia da campanha, 30 de agosto, serão destinados ao Instituto do Câncer Infantil

O Instituto do Câncer Infantil (ICI-RS) deu início às vendas antecipadas de tíquetes para o McDia Feliz, que este ano acontece no dia 30 de agosto (sábado). Nesta data, cada tíquete - que custa R$ 13,00 - poderá ser trocado por um sanduíche Big Mac em qualquer loja da rede McDonald’s. Os tíquetes podem ser adquiridos na sede do ICI-RS (Rua Francisco Ferrer, 276, Rio Branco, Porto Alegre). Mais informações pelo telefone (51) 3331-8704 ou pelo e-mail  icirs@ici-rs.org.br.

Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz, que chega à sua 26º edição, é a maior campanha de combate ao câncer infantojuvenil do Brasil. Neste dia, toda a renda obtida com as vendas de Big Mac, isoladamente ou na McOferta (exceto impostos), nas lojas de Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Cachoeirinha, Viamão, Gramado, Tramandaí, Santa Cruz e Pelotas, são destinadas para o ICI-RS.

 O Instituto utilizará o valor arrecadado com a campanha para concluir a construção do Centro Integrado de Apoio, obra que já está em andamento e oferecerá maior conforto, ampliando os atendimentos aos pacientes e familiares assistidos pela instituição.


Sobre o Instituto do Câncer Infantil RS
O Instituto do Câncer Infantil é referência na assistência de crianças e adolescentes com câncer. Proporciona todo o auxílio necessário para a continuidade do tratamento e também participa do desenvolvimento de pesquisas para o tratamento do câncer infantojuvenil, com meta de atingir a cura em 100% dos casos atendidos.
Os pacientes amparados pelo ICI-RS contam com apoio pedagógico, psicológico, nutricional, odontológico, medicamentos e exames especiais. Além disso, suas famílias também recebem apoio assistencial com auxílios de vestuário, calçados e alimentos. Mais informações: (51) 3331.8704 ou através do site www.ici-rs.org.br.

Sobre o McDia Feliz
A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da cura do câncer infantojuvenil. Este ano, 73 projetos de 57 instituições de todo o país receberão recursos do McDia Feliz.
O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil.
                                                   
15 anos do Instituto Ronald McDonald
Logo-15AnosIRM-14Abr9 O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Com 15 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Desde 1999, R$100 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 15 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui