segunda-feira, 4 de agosto de 2014

BELEZA: Cuidar da pele na juventude é o caminho para uma aparência mais saudável na velhice

Esteticista destaca alguns cuidados básicos para a vida toda
Com o avanço da idade, a maioria das mulheres inicia tratamentos estéticos para evitar rugas e manchas na pele. Porém, as preocupações com o rosto e com o corpo devem ser permanentes e durar a vida toda. De acordo com a esteticista do Centro de Beleza Visual Hair Design, Maristela Taufer, as pessoas só percebem a degradação da pele entre os 30 e os 40 anos. Por isso, é indispensável que alguns cuidados sejam tomados no dia a dia.

- A pele jovem será saudável na velhice se três fatores forem levados a sério durante a vida. É preciso tomar cuidado com a exposição ao sol, com a incidência do cigarro e com os abusos na alimentação - revela Maristela Taufer.

A exposição exagerada ao sol causa o fotoenvelhecimento, que não é percebido na juventude, mas acelera a construção de rugas e de flacidez com a idade. Para evitar o envelhecimento precoce da pele, é importa utilizar protetor solar, independente se tem sol ou chuva na rua. Outro cuidado indicado pela esteticista é evitar o contato com o cigarro, pois os componentes causam danos na pele. O cuidado com a alimentação também está relacionado com uma aparência mais saudável e é indicado evitar o consumo de frituras, produtos enlatados e industrializados.

No dia a dia, a esteticista alerta que a pessoas devem limpar a pele antes de dormir, mesmo que esteja sem maquiagem. É importante remover a sujeira com sabonetes neutros ou específicos para pele oleosa. Depois, passar loção adstringente para regular o PH da pele. Encerrar o cuidado diário com hidratante, verificando sempre se é indicado para pele seca ou oleosa.

Dica:Nunca aplicar produtos sem limpar a pele antes.

Sobre o Visual Hair Design

Centro de Beleza administrado pela Hair Stylist e Make up Artist Claudia Meurer com formação acadêmica em Design de Joias. Formada nos cursos internacionais na Academia Tony Guy, com sede em Londres, em aulas ministradas pelo diretor artístico da América Latina John Santos, na Academia Lloongueras, em Buenos Aires e pela Academia Pivot Point. A Visual Hair Design - Passo da Areia fica na Rua João Wallig, 573, sala 1, em Porto Alegre (RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui