terça-feira, 19 de agosto de 2014

CULTURA: Ecarta Musical apresenta Deise Coccaro e Fernando Mattos



Foto: Igor Sperotto

O show do segundo Ecarta Musical de agosto, no sábado, dia 23, é “A Canção Sul-Riograndense”, com a soprano Deisi Coccaro e o violonista Fernando Mattos (viola caipira e violão decacorde). O repertório traz obras de importantes compositores gaúchos, tanto populares como eruditos, dos séculos XX e XXI, compostas ou arranjadas para violão e voz. Entre as músicas selecionadas, estão Acalanto e Colonial, de Luiz Cosme (1908-1965); Violão e Quero-quero, de Natho Henn (1910-1958); Milonga de Paus, de Bebeto Alves; Neve de Papel e Noite de São João, de Vitor Ramil; Pula-Pula e Bem-te-vi, de Fernando Mattos; Canção Tupy, de Felipe Azevedo; e Pinheira e Carinho, de Daniel Wolff. 

A apresentação acontece na Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943), às 18h. A entrada é franca.

OS ARTISTAS
Deisi Coccaro | Bacharel em Música pela UFRGS, participou de vários cursos com renomados professores no Brasil e no exterior. Em 2006, foi selecionada como bolsista do Ministério de Relações Exteriores da Itália para um curso de especialização em Canto Lírico. Participou como solista em oratórios, cantatas e missas e de diversos recitais no Brasil e na Itália. E 2010, atuou como intérprete do grupo de música contemporânea Ensemblefantes. É professora de canto da Eclética Centro de Música.

Fernando Mattos | Bacharel e mestre em Música pela UFRGS, instituição da qual se tornou professor. É compositor e arranjador. Tem obras para diversas formações, como peças para instrumento solo, música de câmara, canções, música coral, música orquestral, peças didáticas, transcrições e arranjos vocais e instrumentais. Também compõe música de cena para teatro e vídeo e cinema. É coordenador do grupo Música Mundana. Recebeu vários reconhecimentos, dentre eles o Prêmio Açorianos, em 2003 e 2008 na categoria Melhor Compositor Erudito e em 2013 na categoria Espetáculos Musicais.


ECARTA MUSICAL
Show A Canção Sul-Riograndense
Com Deise Coccaro e Fernando Mattos
Quando: 23 de agosto, sábado, às 18h
Onde: Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943, Porto Alegre)
Quanto: Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui