quinta-feira, 14 de agosto de 2014

CULTURA: Viajando com Arte lança exposição e calendário de viagens 2015

A Índia é o tema da mostra fotográfica que ficará em exposição até novembro

Clarisse Linhares e Mylene Rizzo, a dupla responsável pelo Viajando com Arte, farão mais uma exposição sobre um dos destinos exóticos visitados por elas. Dessa vez, a Índia será o destaque das mais de 30 fotografias que ficarão expostas no Pátio Ivo Rizzo, dentro do projeto Arte no Pátio. O coquetel de lançamento será na quarta-feira que vem, dia 13 de agosto, a partir das 19h. Na ocasião, também será lançado o calendário Viajando com Arte 2015.

Com o nome de Índia Inspirations, a exposição apresenta fotografias tiradas por elas em momentos diferentes, e mostram o olhar de cada uma sobre o país que abriga um caldeirão de raças e religiões. “A Índia é um mosaico fascinante de pessoas; uma fonte inesgotável de inspiração, de paixão e de assombro”, revela Mylene, que clicou as imagens em viagem recente, em janeiro de 2014. As fotos de Clarisse foram feitas em 2012 e revelam um país de fortes contrastes, onde a espiritualidade permeia cada aspecto da vida. “É uma viagem que engendra uma torrente de sensações contraditórias”, afirma Clarisse.  A exposição Índia Inspirations ficará aberta a visitação até o dia 16 de novembro.

Clarisse e Mylene são duas viajantes profissionais que se aventuram pelo mundo com a missão de vivenciar culturas e descobrir cenários para depois levar turistas até lá. Esse é o Viajando com Arte, um projeto que desenvolve roteiros especiais e diferentes a cada temporada. A intenção é que o turista possa, em grupo ou individualmente, vivenciar experiências inesquecíveis. O exercício do olhar, voltado para a arte, a gastronomia, ou para a aventura, enriquecem ainda mais as viagens e confirmam o propósito de uma singular travel experience.  Elas aproveitarão a ocasião para apresentar os dois novos roteiros do Viajando com Arte 2015: México e Marrocos.

O projeto Arte no Pátio foi lançado em outubro de 2012 como parte da comemoração dos 60 anos da Ivo Rizzo. Diversos artistas já participaram da iniciativa que tem o objetivo de aproximar as pessoas da arte urbana. “Como a exposição acontece no meio da rua, em contato com o dia a dia das pessoas e do bairro Moinhos de Vento, acreditamos que a arte está cumprindo o seu papel de transformar realidades”, afirma Renato Rizzo, diretor presidente da Ivo Rizzo.


SERVIÇO:

O QUÊ: lançamento da exposição Índia Inspirations, de Clarisse Linhares e Mylene Rizzo – na ocasião, também será apresentado o calendário 2015 do Viajando Com Arte.  
QUANDO: quarta-feira, dia 13 de agosto, às 19h.
ONDE: Pátio Ivo Rizzo (Rua Félix da Cunha esquina com a Rua Padre Chagas).
QUANTO: entrada franca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui