quinta-feira, 14 de agosto de 2014

EVENTO: Dell Anno, Casa de Criadores e Coletivo Sipá trazem a moda para o Design Weekend

A moda será um dos destaques do Design Weekend 2014, festival urbano de design que acontece entre 14 e 17 de agosto. Uma parceria entre a Dell Anno, patrocinadora do evento, Casa de Criadores, principal lançador de novos talentos da moda brasileira, e o Coletivo Sipá irá mostrar o trabalho de dez jovens estilistas em uma exposição na Dell Anno Atelier (Avenida República do Líbano, 1.707), loja conceito da marca de ambientes planejados que carrega a arquitetura fashion em seu DNA.
 
Desde 2009 apostando na união entre moda e arquitetura, neste ano a Dell Anno convidou a Casa de Criadores para montar a exposição “Casa com Moda", que irá trazer 10 looks do verão 2015 de 10 jovens estilistas que fazem parte do seu casting. Com cenografia assinada pelo coletivo Sipá, a mostra explora o diálogo entre arquitetura, moda e design através dos trabalhos de Ale Brito, Arnaldo Ventura, Felipe Fanaia, Fernando Cozendey, Igor Dadona, Karin Feller, Nosotros, Rober Dognani, Walério Araújo e Weider Silveiro. A curadoria é assinada pelo diretor artístico André Hidalgo, da Casa de Criadores, e pelo artista plástico Cholito, do Coletivo Sipá.
 
Os looks serão apresentados em primeira mão em um grande desfile que será armado na festa de abertura do DW!, em 13 de agosto, na Praça Victor Civita. Com trilha sonora feita ao vivo pela banda Stop Play Moon, da modelo e cantora Geanine Marques, o desfile contará ainda com projeções assinadas pelo videomaker Erich Baptista, do Coletivo Sipá.
 
 
FICHA TÉCNICA
Curadoria: Casa de Criadores e Coletivo Sipá
Idealização: André Hidalgo (Casa de Criadores) e Cholito (Coletivo Sipá)
Estilistas: Ale Brito, Arnaldo Ventura, Felipe Fanaia, Fernando Cozendey, Igor Dadona, Karin Feller, Nosotros, Rober Dognani, Walério Araújo e Weider Silveiro
Cenografia e Stickers: Cholito
Vídeo: Erich Baptista
Show: Stop Play Moon
Apoio: Dell Anno, Editora Abril e Summit-Promo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui