sexta-feira, 15 de agosto de 2014

CURSOS: Lagom promove curso de cerveja artesanal



Os fãs de cerveja terão a chance de aprender a produzir a bebida em casa com quem é especialista no assunto. No sábado, dia 30 de agosto, o Lagom promove uma nova edição do seu Curso Básico de Fabricação de Cerveja Artesanal. O encontro ocorre das 9h às 17h, na fábrica da marca (Rua Ângelo Dourado, 118, bairro Anchieta). No curso, os alunos vão aprender todo o processo de fabricação: montagem do equipamento caseiro, etapas da produção (cozimento do mosto, fermentação, maturação e o envase da cerveja), ensinamentos para criar uma receita personalizada e análise sensorial da bebida. O valor do curso inclui apostila, degustação de cervejas da casa e almoço. O aluno ainda concorre a um kit de insumos, que será sorteado entre os participantes. As cervejas produzidas na aula serão servidas em uma confraternização entre os participantes, que será marcada em uma das unidades do Lagom (Moinhos ou Bom Fim).  

Para participar é necessário se inscrever no site do pub www.lagom.com.br. As vagas são limitadas e confirmadas após o pagamento, no valor de R$ 275, que deve ser feito via Pagseguro através de cartão de crédito ou débito ou ainda por boleto bancário. Para fazer a confirmação é necessário enviar o comprovante para o e-mail cursos@lagom.com.br.

Sobre o Lagom

O Lagom integra a cena boêmia de Porto Alegre desde 2010, quando abriu suas portas na Rua Bento Figueiredo, 72, no Bom Fim. A criação do pub foi uma iniciativa dos sócios Luciano Filippetto, Maurício Chaulet e Nicolai Poletto que se encontraram há mais de seis anos pela internet e descobriram que a paixão pela cerveja artesanal poderia render bons frutos. Na unidade do bairro Moinhos, eles contam ainda com um novo sócio, Daniel Nasi. Hoje, o Lagom produz mais de 40 estilos de cervejas diferentes.

SERVIÇO

Cursos de Fabricação de Cerveja Artesanal do Lagom
Data: 30/08 - sábado
Horário: 9h às 17h
Local: Lagom Cervejaria (Rua Ângelo Dourado, 118 – Bairro Anchieta – Porto Alegre)
Investimento:  R$ 275*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui