sexta-feira, 10 de outubro de 2014

SAÚDE: Massagem estética no pós-operatório auxilia na recuperação de pacientes




Tratamento ajuda na diminuição dos inchaços, hematomas e dores causados pela intervenção cirúrgica


Operações estéticas sempre causam dor e desconforto nos pacientes. Inchaços e hematomas fazem parte do processo de embelezamento de quem procura a incisão cirúrgica para resolver pequenas imperfeições no corpo. Porém, um novo método toma conta das estéticas e auxilia na recuperação: as massagens específicas para pós-operatório. Segundo a esteticista e massoterapeuta do Centro de Beleza Visual Hair Design, Maristela Taufer, a procura dessa prática cresce a cada dia e só deve ser realizada após indicação médica.

- Toda cirurgia estética necessita de uma recuperação delicada. Como foi feita uma intervenção cirúrgica, pode ocorrer alguma complicação. Então só deve ser realizada massagem em pós-operatório após indicação médica. Além disso, esse profissional é quem vai dizer onde a massagem deve ser feita - destaca Maristela Taufer.

De acordo com a massoterapeuta, as pacientes chegam à estética inchadas, com hematomas e muito doloridas e já sentem uma melhora após o primeiro encontro. A massagem é realizada de maneira sutil e quase como um carinho, o que estimula a circulação e a remoção do edema, líquido preso nos locais mexidos durante a operação.

- A massagem vai estimular a circulação, além de auxiliar na recuperação do sistema linfático e no sistema imunológico. A paciente sai do encontro com aquela sensação de bem estar. Muitas relatam que conseguem dormir com mais facilidade e sem tantas dores - aponta.

Importante: O tratamento pós-operação estética com massagens deve ser realizado com um massoterapeuta qualificado para não causar danos. O médico que operou precisa liberar esse paciente. As massagens podem ser feitas um dia após a cirurgia. 


Visual Hair Design

Centro de Beleza administrado pela Hair Stylist e Make up Artist Claudia Meurer com formação acadêmica em Design de Joias. Formada nos cursos internacionais na Academia Tony Guy, com sede em Londres, em aulas ministradas pelo diretor artístico da América Latina John Santos, na Academia Lloongueras, em Buenos Aires e pela Academia Pivot Point. A Visual Hair Design - Passo da Areia fica na Rua João Wallig, 573, sala 1, em Porto Alegre (RS). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui