quarta-feira, 19 de novembro de 2014

BELEZA: Corpo, cabelo e rosto bem cuidados



Com a chegada do verão, corpo, rosto e cabelos merecem atenção redobrada. Principalmente quando o destino é a praia. A dica número um de todos os dermatologistas é a hidratação contínua do corpo (por meio da ingestão de líquidos) e o uso de protetor solar. Hidratante facial, shampoos, máscaras capilares, loções hidratantes, protetor solar e maquiagem não podem ficar de fora de nécessaire.

A gerente de fórmulas da Natura, Joana Miranda, explica que a escolha de um Fator de Proteção Solar (FPS) depende de algumas características pessoais, como o tipo e a tonalidade da pele, além de sua resposta à exposição à luz. “De maneira geral, recomenda-se o uso de FPS mais alto, quanto mais clara for a tonalidade da pele. O FPS15 é indicado para pessoas que costumam se bronzear e, às vezes, ficam vermelhas, o FPS30 para pessoas que costumam se bronzear e quase sempre ficam vermelhas. Já o  FPS60, é indicado para pessoas que quase nunca se bronzeiam e sempre ficam vermelhas”.

A Natura possui produtos de proteção da linha Fotoequilíbrio para corpo e rosto e pensando na hidratação noturna para o rosto, apresenta novidades da linha Chronos. Natura Chronos Creme Antissinais Detox Celular Noturno chega em quatro versões – 30+, 45+, 60+ e 70+ com tecnologia Celldetox. O ativo de combate ao envelhecimento possui alta concentração de Elastinol +R, intensificando a regeneração celular no momento em que a pele está mais favorável, ou seja, a noite.

Madeixas

Guilherme Cassolari, cabeleireiro da Natura, reforça que o verão contribui para os fios ficarem mais ressacados e opacos. Para um tratamento intenso, Cassolari indica os produtos da linha Natura Plant Intensa, desenvolvida para tratar os fios extremamente danificados. “A nova linha possui fórmula inovadora e potencializada pela alta concentração de óleo abissínia. Ricos em complexo de ômegas 6 e 9, o ativo tem potente ação reconstrutora, o que permite penetrar na fibra capilar, revitalizando até a última camada”.

O diferencial da linha é o pré-shampoo, que prepara o cabelo para receber a máscara de tratamento e para retirar mais resíduo; a máscara de tratamento capilar profundo; e os elixires capilares de abissínia. “A linha também possui ampolas concentradas de aminoácidos e óleo de abissínia que proporcionam força e preenchimento dos fios”, reforça Cassolari.

Conheça o passo a passo

Passo I – Pré-shampoo – aplique o shampoo pré-tratamento e enxágue.

Passo II – Máscara de tratamento + elixir de abissínia – combine a máscara de tratamento profundo com o elixir de abissínia. Aplique nos cabelos e deixe agir por cinco minutos e enxágue. O tratamento é contínuo, com recomendação de uso até duas vezes por semana.

Manutenção

Aplique todo o conteúdo da ampola. Espalhe mecha por mecha, do comprimento às pontas dos fios. Deixe agir por três a cinco minutos e enxágue bem.

Maquiagem

E para realçar a beleza, não podem faltar alguns itens de maquiagens básicos na bolsa. Uma boa alternativa é optar por produtos compactos, práticos, de fácil manuseio e com durabilidade. Pensando nisso, a linha Natura Una possui produtos versáteis e de longa duração da linha Natura Una. A Sombra Lápis Intensa de Natura Una pode ser usada como lápis para os olhos ou sombra de textura cremosa, longa duração e à prova d’água.  Seu formato facilita aplicação evitando possíveis borrões.

Os Batons Formato Stick, também de Natura Una, são práticos e fáceis de aplicar. Disponível em tons de boca, rosa e coral o produto com longa duração de até 12 horas, possui FPS 15 e efeito matte de alta fixação proporcionando o preenchimento total dos lábios e diminuindo a necessidade de retoque.

Para fechar o kit compacto, as Bases e blush em Bastão da linha Natura Una possuem tecnologia Chronos e, por isso, reduzem sinais de brilho e linhas de expressão. Indicadas para pele oleosa e/ou normal, o produto com FPS 15 oferece efeito matte de longa duração. Seu formato em bastão além de ocupar menos espaço no nécessaire, não corre o risco de estragar com o calor e nem de derramar o produto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui