quarta-feira, 19 de novembro de 2014

CULTURA: Chico Baldini expõe na Urban Arts POA


Mostra “Desenhos Inéditos” inaugura no dia 20 de novembro

A Urban Arts Porto Alegre encerra a agenda de exposições do ano em grande estilo, com a abertura da mostra “Desenhos Inéditos”, de Chico Baldini, no dia 20 de novembro. A inspiração do designer, ilustrador e artista multimeios é o mundo em que vive, seus sentimentos e sonhos. Seu trabalho já foi exposto em países como Canadá, França, Alemanha e Reino Unido.

"Desenho desde sempre e nos últimos anos meu principal suporte foram pequenos cadernos, que carrego comigo sempre e, que por consequência, se tornaram meus diários visuais, representando meu dia a dia de forma simbólica”, conta Chico. 

Na mostra, o artista sai dos seus cadernos e leva para o papel uma coleção de 20 novos desenhos, além de duas pinturas em tela. As obras apresentam temas recorrentes em seu trabalho e condensam dez anos de sua trajetória.

Figuras surreais flutuam em um mundo onírico e misterioso. Há um simbolismo que dá margem a inúmeras interpretações. “Deixo o significado em aberto para o observador criar histórias, na maioria das vezes, mais interessantes e reveladoras do que imaginei”, diz o artista. 



Sobre o artista

Chico Baldini é um “natural born artist” e usa o seu talento tanto em manifestações artísticas mais tradicionais, quanto em experimentos digitais e em arte aplicada. Seu trabalho pode ser encontrado em plataformas online e analógicas e já foi exposto no Canadá, França, Alemanha, Reino Unido, entre outros países. Sua atuação vai de veículos mais tradicionais como telas e desenhos a vinhetas para TV, interfaces digitais, mobiliário e livros. O artista também trabalha em colaboração com fashion designers e arquitetos e já participou da Cow Parade. Em 2009, teve a sua primeira exposição individual no Memorial do Rio Grande do Sul. Em 2011, seu portfólio foi publicado no livro "Illustration Now, Vol. 4" da editora de arte Taschen Books. 

SOBRE A UA POA:    

Desde março de 2013 em operação na capital gaúcha, a Urban Arts Porto Alegre se tornou uma referência no mundo da arte digital e ilustração na cidade. Além de comercializar trabalhos de artistas, designers e ilustradores de talento nacionais e internacionais, a UA POA promove mensalmente exposições de artistas locais. Já passaram pela galeria artistas como Pirecco, Beto 70, Gus Bozzetti, Raul Krebs, Carol W, Clarissa Motta Nunes, Theo Felizzola, Duda Lanna, Henry Lichtmann, Gustavo Corrêa, Roberto Pujol, Pablo Etchepare, Jackson Brum, Elvira Fortuna, Cris Gommes e também os coletivos Barraco Estúdio/Galeria Mascate, Musgo Design, Acervo Independente, Vó Zuzu Atelier, Estúdio Hybrido, Azul Anil Espaço de Arte, Paxart e Núcleo Urbanóide. 

SERVIÇO

“Desenhos Inéditos” de Chico Baldini

De 20 de novembro a 27 de dezembro, de segunda à sexta das 10h às 19h, e sábados das 11h às 18h, na Urban Arts Porto Alegre (Rua Quintino Bocaiúva, 715 – Moinhos de Vento)

Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui