quarta-feira, 12 de novembro de 2014

CULTURA: Feira do Livro recebe diretora francesa Fanny de Chaillé

Biblioteca Viva. Crédito: Divulgação Aliança Francesa

Durante a 60° Feira do Livro de Porto Alegre, a diretora francesa Fanny de Chaillé apresentará "A Biblioteca Viva" entre 13 e 16 de novembro, na Biblioteca do Santander Cultural (Rua Sete de Setembro, 1028, Centro Histórico, Porto Alegre). Nesta performance, inédita no Brasil, o leitor que chega na biblioteca recebe um catalogo de "livros vivos": voluntários ensaiados por Fanny de Chaillé para contar suas histórias durante 20 minutos "en tête à tête". A performance, que já foi apresentada em festivais de Nova York, Paris e Santiago do Chile, baseia-se no desejo de encontrar o outro, e na ideia que cada um pode ser o autor de um saber e pode compartilhá-lo.
   
A performance será organizada na Biblioteca do Santander Cultural (Rua Sete de Setembro, 1028, Centro Histórico, Porto Alegre) nos seguintes dias e horários:

Quinta 13/11: das 15h às 19h
Sexta 14/11: das 15h às 19h
Sábado 15/11: das 15h às 19h
Domingo 16/11: das 13h30 às 16h30

Fanny de Chaillé
 
 Fanny de Chaillé é Diretora, Atriz e Bailarina. Recém lançou com êxito a sua peça "Le Groupe" no Centro de Arte Contemporânea Beaubourg – Pompidou. Fanny explora a linguagem e os espaços que se escondem atrás dela, em obras onde se cruzam o teatro, a literatura, a dança e a performance. Concebe as suas criações a partir do desvio e da mudança de perspectiva, como no caso de "A Biblioteca Viva". Atualmente, Fanny é artista associada ao Espace Malraux, Scène nationale de Chambéry.
Website: http://www.fannydechaille.fr/
A atividade é organizada pela Aliança Francesa de Porto Alegre, durante a 60° Feira do Livro de Porto Alegre. Recebe o apoio do Institut Français, do Santander Cultural e do Consulado-Geral da França em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui