quarta-feira, 12 de novembro de 2014

EMPRESAS: Deb Xavier e Jogo de Damas promovem o lançamento oficial do Dia Global do Empreendedorismo Feminino no Brasil


O evento “Mulheres Empreendedoras e o Futuro do Brasil” acontece em 19 de novembro, no Hotel Laghetto Viverone, em Porto Alegre

O Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino será lançado no próximo dia 19 de novembro, em Nova Iorque, na sede ONU. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Semana Global do Empreendedorismo, a Fundação das Nações Unidas, o Departamento de Estado Americano, universidades e iniciativa privada. Para difundir a data e dar mais visibilidade à questão do empreendedorismo feminino no mundo, a fundação escolheu 66 mulheres para serem suas embaixadoras e entre elas está Deb Xavier, idealizadora do Jogo de Damas. O Brasil ainda tem mais uma representante neste time: Taynah Reis, CEO of Global Digital Impact. O grupo também reúne outras mulheres de destaque mundial como a ex-Miss Universo Cecilia Bolocco, as cantoras do grupo Icona Pop e a ex-presidente do Malawi.

“Recentemente os resultados do Ranking de Abismo de Gênero, organizado pelo Fórum Econômico Mundial, mostraram que o Brasil perdeu posições justamente pelas desigualdades apresentadas no quesito que mede participação e oportunidades econômicas. Essa data serve para reforçar a relevância econômica da mulher e para chamar a atenção de governo e iniciativa privada para o potencial feminino no mundo dos negócios”, afirma Deb. Como embaixadora da iniciativa, ela está coordenando o lançamento oficial da data no Brasil, que acontece simultaneamente ao evento nos Estados Unidos. Promovido pelo Jogo de Damas, com o apoio do SEBRAE/RS, o evento “Mulheres Empreendedoras e o Futuro do Brasil” acontece em 19 de novembro, a partir das 18h, no Hotel Laghetto Viverone, em Porto Alegre.

Para o painel "O Brasil do Futuro: Tendências de Economia, Mercado e Negócios em 2015", já estão confirmadas as presenças de Bruna Eboli, coordenadora regional da Endeavor, Wendy Carraro, economista e professora da UFRGS, Marta Sfredo, colunista de economia de Zero Hora, e Paula Quintas, pesquisadora de Tendências e Planejamento Criativo da Catalejos. O segundo debate sobre “Empreendedorismo Feminino”, terá a participação de Carolina Sandler, fundadora do Finanças Femininas, Simone Leite, empresária e vice-presidente da Federasul, e de Leda Boger, diretora executiva do Consulado da Mulher e representante do SEBRAE/RS.

Além disso, também estão na programação a entrega do Prêmio SEBRAE/RS Mulher de Negócios e a exposição de produtos e serviços de empresas femininas. Mais informações e detalhes sobre os preparativos e inscrições para o Dia Global do Empreendedorismo Feminino, em Porto alegre, podem ser conseguidos em www.jogodedamas.me.

Sobre Deb Xavier

Empresária, palestrante e idealizadora do Jogo de Damas, Deb acredita no impacto social do empoderamento econômico feminino e é bastante reconhecida em sua ár

Em 2012, quando fundou o Jogo de Damas, ganhou projeção nacional e internacional, e apresentando o case da empresa em evento do Google, para mulheres empreendedoras. Além disso, Deb já participou de eventos no Vale no Silício e, em junho deste ano, integrou a comitiva brasileira no DWEN (Dell Women’s Entrepreneur Network), iniciativa da Dell sobre empreendedorismo feminino, que foi realizado no Texas. Ela também realizou uma parceira pioneira no Brasil com o Lean In, ONG liderada por Sheryl Sandberg, considerada pela Forbes, a décima mulher mais poderosa do mundo.

Expert em economia feminina, empreendedorismo e comunicação, Deb Xavier também é colunista da edição brasileira do The Huffington Post e faz parte da Forté Foundation - ONG internacional que promove mulheres de negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui