terça-feira, 11 de novembro de 2014

CULTURA: Lançamento na Feira do Livro de Porto Alegre


Livro de filosofia e poesia organizado por Izabel Bellinu Zielinsky tem sessão de autógrafos no dia 12 de novembro

A intersecção entre a filosofia e a poesia é representada no livro “O Outro e a Vida – Poetizando a Filosofia”, organizado pela filósofa e poeta Izabel Bellini Zielinsky e editado pela AGE. A publicação será lançada no dia 12 de novembro, às 18h, na XLI Feira do Livro de Porto Alegre, com sessão de autógrafos. 

No livro, a história da filosofia - desde o Mundo Antigo até o Contemporâneo, passando pelos mundos Medieval, da Renascença, da Revolução e do Moderno - é abordada através dos pensamentos de diversos filósofos. Seguindo uma ordem conceitual, essas ideias são alinhavadas e interpretadas por Izabel e são expressas em poesia - orientadas por ela e criadas por um grupo de sete alunas da Oficina de Filosofia e Poesia do Instituto
Fernando Pessoa.

A Oficina completou 11 anos de atividade e sua principal característica é o trabalho reflexivo, que traz em si a germinação das ideias que se constituem na espinha dorsal dos poemas finalizados.  

Entre as oficineiras que participam como coautoras do livro estão: Célia von Mendgen Meirelles, Dalva Tesainer Bonatto, Jacqueline Paim Santos, Marga Siegmann Paradeda, Margit Steiner Lamacchia, Maria Helena Luce Schmitz e Noely Luft. 

A Feira do Livro de Porto Alegre completa sessenta anos em 2014. O livro representa uma homenagem de Izabel ao evento. 

Sobre Izabel Bellini Zielinsky 

Izabel Bellini Zielinsky é filósofa e poeta. Há 11 anos é Coordenadora da Oficina de Filosofia e Poesia do Instituto Fernando Pessoa - Psicoterapia, Ensino e Cultura, em Porto Alegre. Já realizou cursos e oficinas de poesia com Armindo Trevisan e Dilan Camargo. Durante dois anos estagiou na Casa Fernando Pessoa, em Lisboa. É autora dos livros Antologia Filosófico-Poética, Labirinto dos Encontros, Paz - Um Voo Possível e Entrevidas - Crack e Poesia e já produziu as antologias Eu Pessoa, Pessoas Eu e O Tempo Começa no Coração e também participou em diversas antologias poéticas no país. Na Feira do Livro de Porto Alegre, há mais de 15 anos participa como Coordenadora de Sessões, Mesas Redondas e Oficinas. 

SERVIÇO
Lançamento do livro “O Outro e a Vida – Poetizando a Filosofia” na 60ª Feira do Livro
- Organizado por Izabel Bellini Zielinsky com Célia von Mendgen Meirelles, Dalva Tesainer Bonatto, Jacqueline Paim Santos, Marga Siegmann Paradeda, Margit Steiner Lamacchia, Maria Helena Luce Schmitz e Noely Luft.
Dia 12 de novembro, quarta-feira, às 18h, no Memorial do RS, com sessão de autógrafos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui