segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

CULTURA: O Melhor de Mario Quintana

Armindo Trevisan, Dulce Helfer e Tabajara Ruas realizam nova sessão de autógrafos
O livro O Melhor de Mario Quintana, com imagens assinadas pela fotógrafa Dulce Helfer e textos dos escritores Armindo Trevisan e Tabajara Ruas, terá nova sessão de autógrafos na terça-feira, dia 9 de dezembro, às 19h, na livrariaSaraiva do Praia de Belas Shopping. A obra é uma homenagem ao poeta gaúcho,nascido em 1906 e falecido em 1994.

Trevisan e Ruas analisam a vida e a obra do poeta, e comentam as fotos de Dulce Helfer, que, mais do que fotógrafa, era amiga de Quintana e acompanhou momentos de sua vida e de suaintimidade com as lentes da fotógrafa. Trevisan, em um comentário de uma fotografia, escreve uma carta endereçada à Quintana, que começa assim: “Caro Poeta... Dulce Helfer realizou tua foto com engenho e arte. Fez de ti uma foto felina. Felina? De Fellini, e também, de felino... ”.

Trevisan e Dulce selecionaramtextos e poemas de Quintana para ilustrar a rica produção do poeta. No capitulo Mario, a cidade, seus personagens e amigos, eles reuniram depoimentos de Erico Verissimo, Paulo Mendes Campos, Marcelo Coelho e Luis Fernando Verissimo, e fotografias antigas de Quintana ao lado de Manuel Bandeira, Carlos Drummond de Andrade e da sobrinha Elena. O livro ainda contempla a vida e a obra do poeta, e uma bibliografia detalhada. 

SERVIÇO

O QUÊ: sessão de autógrafos do livro O Melhor de Mario Quintana, de Armindo Trevisan, Dulce Helfer e Tabajara Ruas – Editora AGE, 128 páginas, R$ 36,00 
QUANDO: terça-feira, 9 de dezembro, às 19h. 
ONDE: livraria Saraiva do shopping Praia de Belas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui