quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

MÚSICA: Gisele Rodrigues apresenta o disco “Terreiros gaúchos, amores flutuantes” nos dias 17 e 19 de dezembro


Com produção e arranjos de Henri Lentino e com letras de compositores como Giba Giba, o trabalho foi inspirado em amores, vida e espiritualidade

Com uma carreira influenciada por grandes nomes da música brasileira como Clara Nunes, Ary Barroso e Dolores Duran, a gaúcha Gisele Rodrigues apresenta o seu mais recente disco “Terreiros gaúchos, amores flutuantes” em mais duas oportunidades, depois da estreia arrebatadora no último dia 12: dias  17 e 19 de dezembro, às 20h no Auditório Barbosa Lessa do Centro Cultural Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223 – Centro Histórico – Porto Alegre). O trabalho da cantora fala de amores, vida e espiritualidade a
partir da relação com a religião afro-brasileira. No repertório estão músicas de alguns dos mais expressivos compositores gaúchos como Giba Giba e Otávio Segala. Giga Giba inclusive gravou a música “Cabubu” com Gisele, um dos destaques do novo álbum.

Gisele começou sua trajetória no início dos anos 90 e logo recebeu indicações ao prêmio Açorianos, inicialmente como artista revelação e em seguida pelo show “Clara Guerreira” e ainda como melhor cantora pelo show “Mulher”.  A cantora também se destacou pelos shows que fez em homenagem a Ary Barroso e Dolores Duran aqui na capital. Para o show de lançamento do álbum sobe ao palco acompanhada pelos músicos Henri Lentino (bandolim), Giovani Berti (percussão), Luizinho Santos (sax e flauta), César Moraes (baixo), Mano Gomes (bateria) e Mathias Pinto (violão sete cordas). Um coro de vozes também companha a cantora durante o show.

Esse novo trabalho de Gisele tem produção e arranjos de Henri Lentino, músico gaúcho com sólida carreira, que morou por muitos anos no Rio de Janeiro e tocou bandolim em inúmeros discos de Maria Bethânia, entre outros importantes nomes da MPB. Os ingressos para o show de Gisele Rodrigues já estão à venda a Multisom da Andradas.


Ficha técnica:
Cantora: Gisele Rodrigues
Produção musical e arranjos: Henri Lentino
Mixagem: Clauber Scholles
Masterização: Tiago Becker
Clearance e design gráfico: Marfiza de França
Fotos: Wagner Innocencio Cardoso (Wagneinno)

Serviço:
“Terreiros Gaúchos, amores flutuantes”
Show de lançamento do disco de Gisele Rodrigues
Dias 17 e 19 de dezembro, às 20h
Auditório Barbosa Lessa - Centro Cultural Erico Verissimo
Rua dos Andradas, 1223 – Centro Histórico – Porto Alegre

Ingressos:

R$ 30,00 – Antecipados na Multisom (Andradas, 1001 – Centro – Porto Alegre) e na bilheteria do Centro Cultural Erico Verissimo, local da apresentação.
20% de desconto para estudantes, idosos e classe artística

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui