terça-feira, 20 de janeiro de 2015

CULTURA: 2015 repleto de música e literatura na Quarta Cultural



Projeto da Fundação Sicredi tem agenda confirmada até março 

Depois de exibir mais de 30 apresentações durante sete meses de agenda em 2014, a Quarta Cultural, projeto da Fundação Sicredi, abre 2015 em grande estilo. Com programação garantida até março, os 
encontros acontecem sempre às 13h na Biblioteca Sicredi, na Av. Assis Brasil, 3940, e promovem a interatividade entre artistas, obras e o público. Em janeiro, a programação gratuita e aberta ao público começou com Ju Rosenthal e Elias Barboza apresentando composições próprias com violão, voz, cavaquinho e bandolim no dia 14. Já no próximo dia 21 tem literatura com a mini-oficina de criação de Marcelo Spalding, escritor, jornalista e professor que ministra uma palestra multimídia abordando conceitos fundamentais da linguagem literária. Para encerrar o mês, dia 28 tem “Samba Grego” com Felipe Chagas e Rodolpho Bittencourt que unem a influência da MPB e do samba às nuances contemporâneas e inusitadas criadas pela dupla.

A Quarta Cultural é realizada através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e Governo Federal e reúne trabalhos autorais e apresentações de pequeno porte ou intimistas. Ao longo do ano, o espaço recebe saraus e projetos literários, show de música e exposições, mostrando um recorte da cultura produzida no Rio Grande do Sul. 

 Confira a programação:

Dia 21 de janeiro – Mini-oficina de criação literária 

Marcelo Spalding ministra a palestra multimídia sobre conceitos fundamentais da linguagem literária como verossimilhança, conflito, narratividade, construção de cenas, figuras de linguagem, clichê e muito mais.

Dia 28 – Samba Grego

Felipe Chagas e Rodolpho Bittencourt unem a influência da MPB e do samba às nuances contemporâneas e inusitadas criadas pela dupla.


Sobre a Fundação Sicredi: 

A biblioteca integra o Centro de Informação & Memória Sicredi, uma das frentes de trabalho da Fundação Sicredi, Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que promove a cooperação, a cidadania, a formação dos associados e a sustentabilidade.

Serviço: 
Quarta Cultural – projeto cultural da Fundação Sicredi
Dias 14 e 21 e 28 de dezembro, às 13h
Biblioteca do Sicredi - Av. Assis Brasil, 3940 - térreo. Porto Alegre
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui