quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

CULTURA: Aquece do 9º Carnaval do Bloco Maria do Bairro será neste sábado a partir das 18 horas


O tradicional Aquece para o Carnaval 2015 será neste sábado, dia 17 de Janeiro no Areal da Baronesa, berço do samba do nosso estado! A Fabulosa Banda do Bloco Maria do Bairro, que comemora nove anos, faz a festa junto com Zeca Brito, Rafael Tombini e Eger Viana coordenadores do Bloco juntamente com o casal de mestre-sala e porta-bandeira Luiza Ollé e Miltinho Talaveira à frente da bateria do Areal Futuro, uma escola de samba mirim com 70 crianças.
Neste dia, além de muito samba e muitos convidados, acontecerá o lançamento oficial do samba enredo deste ano que traz como tema o centenário do compositor gaúcho Túlio Piva que marcou a história do samba. Teremos também a gravação de um videoclip que será compartilhado nas redes sociais, convocando todos para a grande festa que acontecerá no dia 31 de Janeiro nas ruas da Cidade Baixa.

O Aquece do Bloco Maria do Bairro 2015, volta as suas origens!  Venha para a Guaranha se divertir com muito samba, marchinhas, gastronomia local e bebida gelada! Entrada gratuita!

História do Bloco Maria do Bairro 

O Bloco Maria do Bairro foi fundado em 2007, em pleno Carnaval. A ideia dos organizadores era retomar a antiga cultura dos blocos de rua e marchinhas, com muito confete, serpentina e vai-e-vem pelas ruas do bairro Cidade baixa. No primeiro ano, a festa atraiu 400 foliões. Na última edição, em 2014, o número de participantes chegou a 40 mil pessoas e este ano este número vai aumentar ainda mais.  Com uma proposta de resgatar a cultura dos antigos carnavais de rua em uma festa para a comunidade, o bloco Maria do Bairro cresceu e caiu no gosto do público nestes nove anos.

Hoje o evento conta com a participação de representantes da classe artística de Porto Alegre como cineastas, músicos, escritores, além de profissionais de outras áreas e da turma do samba e moradores de diversas localidades da cidade que não resistem à alegria contagiante do bloco.

Serviço: 

O que: Aquece Bloco Maria do Bairro
Quando: 17 de Janeiro a partir das 18 horas
Onde: Rua Luiz Guaranha esquina Baronesa do Gravataí / Menino Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui