segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

CULTURA: Atrações nacionais complementam o MECAFestival


Wannabe Jalva e Erick Endres marcam presença na edição gaúcha

Além dos nomes da cena indie internacional confirmados – La Roux, AlunaGeorge, Citizens! e Years&Years –, o MECAFestival traz para a edição gaúcha, realizada em Maquiné, atrações bacanas e recheadas de referências do circuito nacional. No dia 17 de janeiro, a banda Wannabe Jalva e o músico Erick Endres completam o line up do evento que tem a proposta de ser “o maior menor festival de música do mundo”.

Com um celebrado álbum (Welcome do Jalva, de 2011) e um potente single "The Way" (2013), a Wannabe Jalva apresentará no evento seu rock espacial e cheio de groove. Formada por Felipe Puperi (voz e guitarra), Rafael Rocha (voz, guitarra e baixo), Tiago Abrahao (guitarra e baixo) e Fernando Paulista (bateria e percussão), a banda gaúcha já havia tocado nas duas primeiras edições do MECA, em 2011 e 2012.

Em 2014, a Wannabe Jalva lançou o EP “Collecture” – através de première pelo site do Entertainment Weekly – e também realizou a primeira turnê pelos Estados Unidos, que contou com dez shows (em New York, Los Angeles, Chicago, Boston, San Francisco e Kansas City), além de passagem pelo prestigiado festival nova-iorquino “CMJ Music Marathon”. As canções do novo trabalho são fruto do retiro de um ano que o grupo fez na capital e pelo litoral gaúcho.

Pela segunda vez no festival – a primeira foi em 2013 com a banda Dis Moi –, Erick Endres vai apresentar no MECA o show solo com as músicas do seu disco de estreia homônimo, lançado pela internacional SONY-ATV. Guitarrista por essência, compositor e vocalista, o jovem gaúcho, de 17 anos, criou, gravou, produziu e tocou todos os instrumentos do trabalho. A inspiração vem especialmente dos discos que herdou do pai e do avô: Black Sabbath, The Jimi Hendrix Experience, Red Hot Chili Peppers e Beck estão entre os favoritos. No espetáculo, Erick conta com a bateria de Pedro Petracco (Cartolas) e com a participação do seu pai, Fredi Endres, no baixo e do tio, Nando Endres, no teclado. 

Sobre o MECAFestival

Há quatro edições, o MECAFestival se consagra como uma das experiências musicais mais incríveis e memoráveis que acontecem no Brasil. O evento foi criado para ser um festival de médio porte, com edições em três cidades diferentes durante o verão, sempre numa locação surpreendente (um hotel fazenda, uma estação de trem desativada e um hangar de aeroporto militar). Nomes como Vampire Weekend, Friendly Fires, The Rapture e Two Door Cinema Club já passaram pelo festival e garantiram que o MECA fosse considerado "um dos festivais de música mais cool da America Latina".

MECAFestival 2015 –  (RS)

Data: 17 de janeiro, sábado
Horário: das 17h às 2h
Local: Hotel Fazenda Pontal - Rodovia RS 407, Km 2,5 (Trecho Morro Alto/Capão da Canoa) - Maquiné - RS
Line up: La Roux // AlunaGeorge // Citizens! // Years&Years // Wannabe Jalva // Erick Endres
Capacidade: 6 mil pessoas
Censura: 18 anos
Patrocínio: Skol, Youcom, Melissa e Spotify

Ingressos:

1º lote: (INGRESSOS ESGOTADOS)
2º lote: R$ 135,00
3º lote: R$ 165,00

*Este evento é Open Bar de Cerveja

Pontos de venda:
Lojas Youcom

- Barra Shopping Sul - Av. Diário de Notícias, 300 – Cristal /Telefone: (51) 3206.5423)
- Praia de Belas Shopping - Avenida Praia de Belas, 1181 - Praia de Belas, 3º piso/ Telefone: (51) 3206.5530)
- Bourbon Shopping Ipiranga - Av. Ipiranga, 5200 - Jardim Botânico (1º piso) / Telefone: (51) 3204.5210
- Bourbon Shopping Wallig - Av. Assis Brasil, 2611 - Cristo Redentor (3º piso)/ Telefone: (51) 2118.1186

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui