segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

CULTURA: Madblush vence três categorias da premiação francesa Gay Music Chart Awards 2014



O multiartista portoalegrense Madblush venceu as três categorias a que concorreu na premiação Gay Music Chart Awards 2014. As categorias em que o artista foi premiado são Melhor Clipe Queer, Artista Revelação e Melhor Clipe Brasileiro. 

O Gay Music Chart Awards 2014 é uma premiação francesa que destaca a produção artística LGBT internacional, e contou com os renomados artistas RuPaul e Conchita Wurst entre os vencedores em outras categorias.



Madblush – sobre:

Pense em um artista que poderia ser a mistura de Secos e Molhados com Boy George, David Bowie, Marc Almond, Siouxsie Sioux, Lady Gaga, Marilyn Manson, Peaches e Dzi Croquettes - e que mesmo assim consegue ser original e ao mesmo tempo inovador.

Madblush começou a cantar em 2007, ano em que lançou seu primeiro single “I Wanna Be Real”, e logo o público ficou conhecendo uma voz poderosa, do até então DJ e performer que se apresentava em festas LGBT e alternativas. Depois do primeiro single veio a primeira apresentação ao vivo e o clipe também, que foi veiculado na MTV Brasil e conseguiu se destacar bastante. Apresentações em São Paulo e Curitiba e mais músicas. Até que em 2010 ele começou a produzir também e a compor mais as próprias letras. Logo veio o primeiro single deste trabalho com o clipe que seria o seu maior HIT até então, “Blush In The Face” que atingiu mais de 156.000 acessos no Youtube. Com mais apresentações em São Paulo, o artista se mudou para a cidade em 2012, onde se destacou também como DJ.

Madblush tem diversas influências musicais, como soul, jazz, R&B, funk, hip-hop, rock, punk, glam-rock, house, electro e outras vertentes. O artista gosta de misturar tudo isso com sua performance e vivências, e seus shows contam com uma energia andrógina contemporânea que atrai a atenção do público. 

No final de 2013, em um evento da marca Chilli Beans em SP, Madblush lança seu primeiro registro oficial, o EP “Intenso Cru” com 8 faixas inéditas, a maioria cantada em português e com produção e letras dele mesmo. O EP conta ainda com cinco faixas-bônus, entre elas “Blush In The Face”, “Let Me Dance- Remix” e a versão do hit “Lose Yourself To Dance” da dupla Daft Punk. 

Em 2014, o artista fez sua primeira apresentação internacional em Punta Del Este(Uruguai). Em março do mesmo ano, Madblush lançou o segundo videoclipe de seu EP, com o single CHAMPAGNE, em abril aconteceu seu primeiro show para lançar o videoclipe. Atualmente, o artista divulga seus novos singles, "Complexos" e “Be A Puta!".

Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui