segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

ANIMAIS: Novos serviços facilitam a vida de proprietários de animais de estimação



Em número cada vez maior nos nossos lares, sejam casas ou apartamentos, os animais de estimação podem ser um problema para as famílias nos períodos de viagens em férias, feriados ou outros deslocamentos. Por isso, surgem a cada dia no mercado, novas soluções para beneficiar tanto os animais quanto as famílias.

Uma delas é o serviço de cat sitter, que consiste em um  que se dispõe a passar um determinado período com o bichano na casa  proprietários, enquanto estes estiverem viajando. Em Porto Alegre, a cat sitter Nice Costa, abriu a empresa  e oferece o serviço especialmente para gatos, pois são estes os que  estranham as mudanças de ambientes.

Na opinião da Médica , Dra. Cláudia Scaf, “deixar o animal em sua própria casa é uma  alternativa, tendo alguém responsável por visitá-lo diariamente para  da alimentação e limpeza, além de perceber mudanças de comportamento,  e apetite”. Por outro lado, é bom levar em conta também que “em longas podem ocorrer problemas ao longo do percurso como desidratação  calor, retenção urinária, vômitos ou indisposição”, lembra a médica. 

 A cat sitter Nice Costa trabalha com  assinado entre as partes e se compromete a visitas diárias, quando  o comportamento do animal, promove algumas brincadeiras e carinhos,  da alimentação e da troca da caixa de areia. Ela faz questão de ressaltar  “o atendimento personalizado em casa tem como objetivo alterar o mínimo  a rotina do felino”. 

Durante o período da viagem os proprietários recebem informações sobre as condições do animal através das redes sociais, whatsapp com fotos, vídeos e mensagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui