terça-feira, 20 de janeiro de 2015

SAÚDE: Porto Alegre ganha clínica especializada em autismo e reabilitação




A capital gaúcha ganhou uma nova clínica especializada no tratamento e terapia para autismo, reabilitação e desenvolvimento de crianças com dificuldades cognitivas, neurológicas e de comunicação. Das sócias Vivian Hess Weinstein e a Alessandra Eilert, a Clinica Interligar tem como diferencial a integração das terapias como forma de tratamento. Métodos como ambientoterapia, terapia virtual e integração sensorial têm o objetivo de desenvolver, dar maior independência e qualidade de vida às pessoas com transtorno do espectro do autismo (TEA) e seus familiares.

A metodologia tem como base as terapias utilizadas nos EUA. "Nos EUA eles utilizam a terapia integrada no mesmo ambiente, com profissionais de diversas áreas atuando juntos.

Desconhecemos a existência de um lugar em Porto Alegre que tenha este olhar interligado, interdisciplinar como a nossa proposta", explica Vivian, sobre a inexistência de um espaço na capital gaúcha com esse conceito para o tratamento do TEA.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a doença atinge quase 2 milhões de pessoas no Brasil, cerca de 1,0% da população. No mundo, a ONU estima que tenhamos 70 milhões de autistas.

Serviço:
Clínica Interligar
Rua Xavier Ferreira, 161 – Bairro Auxiliadora
Fone: (51) 2103-9343

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui