sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

GASTRONOMIA: Papo Q Inspira - Gastronomia Criativa

Evento acontece no dia 04 de fevereiro, no Studio Q
Acontece nesta quarta-feira, 04 de fevereiro, o Papo Q Inspira, que nesta edição traz como tema a Gastronomia Criativa. Promovido pelo Studio Q, o bate-papo terá a participação de quatro profissionais feras da área, que contam um pouco sobre suas trajetórias, ideias e desafios. Entre os convidados estão o chef Vico Crocco (Bar2), Luiza Heinz (Cursos de Cozinha), Manoela Rech (Saladear) e Munir Zambrano (Trattoria Sobre Rodas). A conversa será mediada por Juliana Bastian e Andressa Foresti, da Famintas. 

Sobre os participantes 

Manoela Rech (Saladear – Saladaria Expressa) 

As saladas sempre fizeram parte da vida da publicitária Manoela Rech, que criando receitas para o consumo próprio no dia a dia, observou uma oportunidade de negócio. Em novembro de 2011, ela lançou a Saladear, que surgiu da ideia de trazer para a capital gaúcha uma opção de refeição saudável e com conveniência. Há três anos atendendo com o sistema delivery, a Saladear cresceu e inaugurou em novembro de 2014 a primeira loja de saladas com conceito take-away da capita gaúcha. 

Luiza Heinz (Cursos de Cozinha)

Após uma experiência no exterior - Inglaterra e Austrália -, Luiza Heinz decidiu trocar a faculdade de Artes pelas panelas. Foi professora de Padaria e Confeitaria no Senac e é uma das idealizadoras do Cursos de Cozinha, que tem o objetivo de oferecer aulas rápidas, em um ambiente divertido e agradável. Os cursos são personalizados de acordo com a necessidade de cada um: mães, confrarias, curiosos e todos que amam a boa mesa.  

Munir Zambrano (Trattoria Sobre Rodas) 

O publicitário e cozinheiro, Munir Zambrano, é o proprietário do food truck Trattoria Sobre Rodas. Depois de seis anos cozinhando em alguns dos melhores restaurantes do estado e no grupo de pesquisa em gastronomia do governo do RS, decidiu montar o seu projeto de cozinha móvel.  

Vico Crocco (Bar2 - Complex Atlântida) 

Há três anos, Vico Crocco é o responsável pelo cardápio do Bar2, no Complex Atlântida. O chef viveu 12 anos na Europa e estudou numa das melhores escolas de gastronomia alemãs, a JRE Akademi. Antes disso, foi garçom e ajudante de cozinha nos finais de semana, enquanto estudava engenharia em Munique. Na transição de engenheiro para cozinheiro, teve a oportunidade de descobrir sua paixão pelas panelas e seus sabores cozinhando com Ulf Dörge no restaurante/vinoteca Walter & Benjamin. Vico também trabalhou com Peter Goossens, considerado o melhor chef da Bélgica e um dos melhores do mundo, com três estrelas Michelin. 

Sobre o Papo Q Inspira 

O “Papo Q Inspira” tem o intuito de apresentar cases de marcas e pessoas que conseguiram tirar do papel ideias e transformá-las em negócios e projetos de sucesso. O evento acontece na forma de um bate-papo e apresenta participantes de diferentes áreas criativas: moda, design, publicidade, marketing, arquitetura, gastronomia, empreendedorismo, entre outras. “A ideia é sempre trazer pessoas que criaram ou fazem algo diferente e inusitado para compartilhar com o público um pouco da sua história, do seu dia-a-dia e trocar experiências com ele”, explica Tassi Bergamo Krampe, sócia do Studio Q.  

PAPO Q INSPIRA – GASTRONOMIA CRIATIVA

Quando: 04 de Fevereiro (quarta-feira), das 19h30 às 21h30
Onde: Rua Dr. Timóteo, 395 | Porto Alegre - RS
Investimento: R$ 30,00

Inscrições: pelo site www.studioquilt.com.br ou pelo telefone (51) 3391-9063

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui