terça-feira, 24 de março de 2015

CULTURA: O Porto Alegre em Cena se integra nas programações de aniversário da cidade



Nos dias 27 e 29, promove eventos com entrada franca em sua sede, o Solar Paraíso

Porto Alegre está em festa, comemorando seu aniversário com muitos eventos espalhados pela cidade. O Porto Alegre em Cena não poderia ficar fora desta programação e, junto à Secretaria Municipal da Cultura, está organizando dois dias de eventos que ocuparão a sede do festival – Solar Paraíso, Travessa Paraíso 71, Santa Teresa. No dia 27 vai rolar o Cine Floyd, com a projeção do filme O Mágico de Oz e trilha sonora ao vivo com a execução do The Dark Side of de Moon, comprovando a sincronia entre o famoso disco e o não menos famoso filme. Já o dia 29 será um dia de convívio, festa, oficinas e pocket show. Confira a programação:


CINE FLOYD - 27 de março, sexta-feira, 19h

Projeção do filme “O mágico de Oz”, enquanto rola a execução ao vivo do disco “The dark side of the moon”, colocando à prova a célebre sincronia entre os dois. Na sequência a música “Echoes”, também do Pink Floyd, será tocada junto à parte final de “2001: uma odisseia no espaço”. A banda é formada por Arthur Tabbal (guitarra e voz), Gabriel Sacks (bateria e voz), Ettore Sanfelice (baixo) e Max Sudbrack (teclados). 


UM DIA NO PARAÍSO - 29 de março, domingo, das 15h às 21h

Um dia de convívio e festa no pátio do Solar Paraíso, segunda construção mais antiga de Porto Alegre, com comidas, bebidas e diversas atrações. 

15h – Micro-oficina com Carina Levitan
A atividade revelará o processo de construção das esculturas sonoras para o disco “Riscos no Ar”, de Carina Levitan, realizadas durante a residência que está acontecendo no Solar, desde o início de fevereiro. 

17h – Pocket show “Riscos no Ar”
Execução de músicas do disco de Carina Levitan com a compositora na voz e violão, Guilherme Ceron no baixo e Daniel Almaoe na percussão.

19h - Trabalhos especiais manuais (TEM)
O baile show da TEM - coletivo de música instrumental que explora os ritmos tradicionais brasileiros mesclados com o funk e o afrobeat - rola enquanto são projetadas nas paredes do Solar Paraíso filmes com temática afro-brasileira. A TEM é formada por Daniel Hartmann (guitarra), Diego Schütz (teclado), Ettore Sanfelice (baixo), Gabriel Sacks (bateria), Gustavo Gaspar Almeida (percussão), João Pedro Cé (guitarra), Luciana de Mello (percussão), Rafael Druzian (sax tenor) e Tomás Piccinini (sax alto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui