quinta-feira, 12 de março de 2015

MODA: Materiais Expressivos



O ateliê de investigação têxtil Contextura lança sua coleção Materiais Expressivos Outono 2015 no dia 14 de março, sábado, das 15h às 20h. Resultado de estudos sobre novas abordagens em modelagem, as peças da dupla de designers Anne e Evelise Anicet trazem estampas exclusivas e tratamentos de superfície que exploram diferentes texturas táteis.

A inspiração da coleção nasce da presença constante na vida dos materiais: pedra, metal e papelão. Segundo Anne Anicet, "a coleção busca exaltar as características visuais de materiais expressivos através de estampas e tratamentos de superfície aplicados em tecidos e modelagens, visando o conforto e praticidade da mulher contemporânea”. Uma moda que tem na essência o conforto, a versatilidade e a originalidade. Através de materiais tecnológicos que permitem maior praticidade no dia a dia, as criações impactam pela harmoniosa referência a elementos opostos, surgindo peças que propõem a sintonia entre formas clássicas e inovadoras.

Já Evelise enfatiza o aspecto das pesquisa e inovações em busca de peças que apresentem novas experiências táteis. "A coleção traz resultados de estudos e experimentos, que conferem originalidade na fusão de três aspectos fundadores: modelagem não convencional, estampas exclusivas e tratamentos de superfícies singulares", comenta a designer.

Para completar a interação entre moda, arte e design, a Galeria Contextura inaugura no mesmo dia a exposição de pinturas de Frantz. Para criar as obras, o artista aplica tecido de tela no solo de diversos ateliers e, partir dos resíduos de tinta, recorta e edita as áreas que mais o interessam como pintura e composição, um processo de criação que considera análogo à fotografia, um enquadramento de algo que já existe.

Lançamento: Coleção Materiais Expressivos Outono 2015
Quando: sábado, dia 14 de março de 2015.
Horário: das 15h às 20h
Onde: Contextura, Rua Dr. Armando Barbedo 1091, Porto Alegre, RS
Fone: 3222 7756

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui