sexta-feira, 13 de março de 2015

EVENTO: Retratos do Centro Histórico para homenagear Porto Alegre

         Para comemorar o aniversário de Porto Alegre, o Rua da Praia Shopping em parceria com a Escola de Fotografia Câmera Viajante, preparou entre os dias 16 e 26 de março a exposição fotográfica “Olhar POA”. A abertura ocorre nesta segunda-feira (16/03), às 18 horas, no Pavimento Grande Hotel.
         A mostra é gratuita e irá exibir 20 cenários com ângulos inusitados do centro histórico da capital gaúcha que foram clicados entre 2013 e 2014 pelos fotógrafos Adriana Ferrari, Carol Majewski, Ernani Kern, Gabriela Ribeiro de Souza, João Paulo Lucena, José Carlos Daves, Landi, Leyd Souza, Lina Haselof, Margot Costa, Pedro Antônio Heinrich, Roberto Martinez, Roberto Santos, Robson Schuler, Rodrigo Monteiro e Silvy Bertoja. A exposição tem curadoria do professor de fotografia Rogério Amaral Ribeiro.
 Entre os trabalhos que serão apresentados, são destaques as fotos do topo da chaminé da Usina do Gasômetro, que poderão ser conferidas no formato 50x76cm.
         A programação também inclui um Sarau Fotográfico, no dia 18/03, às 18 horas, com a fotógrafa Márcia Borges, que falará sobre "Imagens e cidade. Um olhar sobre Porto Alegre. A construção imagética do fotógrafo Virgílio Calegari (1900 - 1920)".
        Para Catia Medeiros, gerente geral do Rua da Praia Shopping, o evento valoriza o centro de Porto Alegre. “Queremos homenagear a capital gaúcha, mostrando a importância cultural que o centro histórico, casa do Rua da Praia Shopping, tem para a cidade”, destaca a gerente.

SERVIÇO
O QUE: Exposição “Olhar POA” e Sarau fotográfico para homenagear aniversário de Porto Alegre
QUANDO: 16 a 26 de março de 2015
ONDE: Rua da Praia Shopping/ Pavimento Grande Hotel (Rua dos Andradas 1001).
QUANTO: Entrada franca

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
Dia 16/03, às 18h – Abertura da Exposição fotográfica.
Dia 18/03, às 18h: Sarau fotográfico com Márcia Borges sobre o trabalho do fotógrafo Virgílio Calegari: "Imagens e cidade. Um olhar sobre Porto Alegre. A construção imagética de Virgílio Calegari (1900 - 1920)".




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui