segunda-feira, 16 de março de 2015

MODA: Spezzato traz Costanza Pascolato para lançamento


Bate-papo com a consultora de moda marca a apresentação do Outono/Inverno 2015 da marca

A Spezzato em parceria com o Shopping Iguatemi Porto Alegre preparou uma tarde especial para as clientes. No dia 19 de março, a marca traz Costanza Pascolato, uma das maiores autoridades da moda no Brasil, para um bate-papo descontraído. Além de conhecer de perto um ícone de elegância, as convidadas vão conferir – em primeira mão – o Outono/Inverno 2015 da Spezzato.  

A história de Costanza Pascolato com a moda começou por intermédio de seu pai, Michele Pascolato, que fundou a fábrica de tecidos Santaconstancia, hoje comandada por ela. Costanza nasceu na Itália e chegou com sua família a São Paulo, em fevereiro de 1946, fugindo da Segunda Guerra Mundial. “Papisa da moda” nacional, como os fashionistas costumam defini-la, ela fala de roupas com a propriedade de quem viveu todas as tendências e oscilações do mercado e do estilo brasileiro desde a chegada de sua família ao país. 

A nova coleção da Spezzato apresenta quatro temas diferentes, que passam por vários estilos: Cherry Lady, romântico e sofisticado; Dark Romance, com um ar misterioso e sexy; Urban Savage, que mistura o senso utilitário com a alma urbana e Sweet Retrô, inspirado nos anos 60.

Saiba mais sobre a coleção de Outono/Inverno Spezzato:

Cherry Lady - Inspirado nos anos 50 e 60, caracterizado pelo romantismo e sofisticação, a marca trouxe para este tema uma mistura ultra feminina com um perfume vintage. Nesta atmosfera, a aposta são nos tecidos leves e fluídos como a seda, o chiffon e as rendas, tudo para realçar a delicadeza desta mulher. Vestidos e saias trompetes, foram resgatados, delineando o corpo com muita elegância. Cinturas marcadas e calças cigarretes também são peças chaves para este mood. Com ar de aconchego, os casacos desestruturados ganham importância, e o “blanket coat” destaca-se nos looks. Na cartela de cores o tom cereja traduz a delicadeza desta mulher, e o eterno preto contrapõe-se dando um ar contemporâneo ao tema. O resultado é sempre clássico e elegante, um estilo que nunca sai de moda.

Dark Romance - Nostalgia e romantismo dão ao tema dark romance um ar misterioso e sexy. Uma cultura que teve início no final dos anos 70, influenciado pelos movimentos artísticos musicais e literários de sua época, faz do gótico romântico mais do que um estilo de vida, ele traduz através do vestuário a atitude e a manifestação comportamental do individuo. Um estilo rico em detalhes, delicadas sobreposições, transparências e texturas. Para compor este tema, a marca abusou de looks compostos por rendas e entremeios, macramês, franjas, tecidos com texturas, veludos, cores e padronagens. A estampa Paisley e o Floral dão à temática e atmosfera da linha, um ar noir e bucólico com seus brocados e cores intensas como o preto, uva e verde escuro. Nestas estampas tecidos como o crepe e o veludo, surgem para trazer ainda mais requinte. Neste tema estilo e atitude se unem para criar a personalidade de uma mulher ousada e intrigante, mas que conserva o romantismo e a delicadeza feminina. 

Urban Savage – A marca apoderou-se do ambiente “selva urbana” e da austeridade dos uniformes militares, para nortear o tema. Um estilo que mistura o senso utilitário com roupas de alma urbana.  O ar sexy aparece aqui de uma forma mais contida e adulta – e não menos desejável. Elementos utilitários como zíperes, bolsos e martingales, quebram a monotonia e acrescentam funcionalidade sem deixar de lado a elegância. A estampa “camuflada” surge repaginada, em uma versão muito mais moderna e chique. A estampa “phyton” dá o ar mais sofisticado e sexy. E por fim a estampa “gatinho” traz o lado divertido e despojado desta mulher. Fugindo da cartela de cor padrão, característica por abusar de tonalidades mais escuras como preto, marrom e cores neutras como o camelo e areia, combina-se essa paleta com cores vibrantes como o vermelho e o laranja para deixar os looks mais femininos e descontraídos. O segredo está na mistura de elementos desse universo sem parecer que vai para guerra, ousando nas combinações com uma leitura super feminina. O resultado é um look casual chic. 

Sweet Retrô - Com inspiração nos anos 60, década em que valorizou o comportamento como forma de se vestir, a Spezzato buscou uma mulher de essência jovem e de muita personalidade. A atmosfera retrô confere o mood do tema. Peças essenciais como; vestidos evasês resgatados do passado, extravasam feminilidade e modernidade. As saias são mais curtas e valorizam a silhueta. A proposta dos conjuntos volta com força total reforçado pelas blusas croppeds, garantindo um look atual e moderno. As calças e os vestidos em tricot enriquecem a linguagem deste tema. Destaque para os detalhes em couro preto, que valorizam as estampas snake e a bubbles.  O Jacquard desenvolvido especialmente para este tema, cria um efeito gráfico futurista. A cor lime fica eletrizante nesta cartela de cores quando combinado com os tons neutros, como o mescla, preto e cinza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui