segunda-feira, 16 de março de 2015

GASTRONOMIA: Cervejaria Devassa chega a Porto Alegre


Nova franquia da rede carioca abre as portas no Shopping Praia de Belas na próxima semana

O clima ousado e irreverente da Devassa já conquistou apaixonados por diversão e boa gastronomia em vários estados do Brasil. Agora é a vez dos gaúchos apreciarem a qualidade e as exclusividades oferecidas pela espirituosa marca. 

Em formato minicervejaria, a Devassa Praia de Belas  (Av. Praia de Belas, 1181 - Loja 2019), abre
suas portas para o público geral na próxima terça-feira, 17/03. Um dia antes, 16/03, convidados e parceiros poderão conhecer em primeira mão a novidade.

A nova opção de entretenimento em Porto Alegre segue o reconhecido padrão de qualidade da Cervejaria Devassa, apresentando a mesma decoração, comunicação visual, iluminação e a tradicional harmonização entre pratos e bebidas. 

Com o melhor da comida de bar, a cervejaria oferece um menu descontraído e ao mesmo tempo sofisticado, já pensado para harmonizações com os chopes exclusivos, a pilsen “Loura” e a pale ale “Ruiva”, além das cervejas especiais Baden Baden, Eisenbahn e drinks variados. Sazonalmente, o chope de trigo “Sarará”, um dos mais queridos entre os amantes de chopes especiais, também será servido na unidade gaúcha. 

O empreendimento, sob o comando do Grupo Variettá, com experiência no segmento de gastronomia há mais de 30 anos, é parte do plano de expansão da Sonar, área de franchising da Brasil Kirin e serve como importante porta de entrada da marca no estado. “Optamos pela Cervejaria Devassa porque a marca agrega valor ao negócio por ser jovem, ousada, irreverente. Acreditamos que o público gaúcho anseia pelos chopes especiais exclusivos harmonizados com as comidas que só a Devassa tem”, explica o empresário Antoninho Simonetti, que se uniu ao seu irmão Edemir Simonetti para abrir a mais nova unidade da rede. 

Experiência completa

A Devassa é elaborada com cuidado para manter o diferencial de sabor trazido pelas matérias primas importadas, sem perder a leveza das cervejas tropicais. Mas o espetáculo fica por conta mesmo da maneira que a Devassa instituiu para servir o chope. Logo após a produção, os barris seguem para as cervejarias da rede e permanecem armazenados em câmaras frias. De lá, o chope é conduzido por uma tubulação subterrânea até chegar ao balcão, para enfim ser lentamente servido na temperatura ideal. Todos os copos são adequados para aproveitar ao máximo os diferentes tipos de cerveja, aguçando também a visão e o olfato. Com o creme expandindo da maneira correta, a cerveja fica protegida do contato com o ar evitando a oxidação e mantendo-a gelada. Assim, as nuances de cada cerveja ficam mais evidentes, marcando o sabor. Com os aromas se pronunciando, a cerveja fica ainda melhor, harmonizando com os ingredientes e tornando a experiência da degustação completa.

O melhor da comida de boteco

Comida contemporânea, feita com excelentes matérias primas, bem executada, já harmonizada com as bebidas da casa e o principal, apetitosa. Esses são os segredos do sucesso do menu das Cervejarias Devassa. 

O cardápio segue a tendência da confort food, com pratos tradicionais de boteco e releituras que os deixam provocantes e sedutores, harmonizando perfeitamente com as bebidas. Em Porto Alegre, o chef Felippe Sica é quem comanda a cozinha do empreendimento. Sua assinatura irá complementar com pratos regionais o cardápio nacional da cervejaria, elaborado pelo chef Claudio Albuquerque.

Aqueles que forem apreciar as delícias da Devassa conseguirão encontrar diversidade, podendo escolher desde churrasco na chapa, “Da Lage”, que harmoniza com os chopes “Loura”, “Ruiva” e “Negra”, até doces tradicionais com novas roupagens, como as “Rabanadinhas Devassa”, que vêm acompanhadas de sorvete com creme e que combinam com a “Sarará”. Outro destaque é o “Unidos Venceremos”, deliciosos bolinhos de arroz recheados de muçarela e calabresa servidos com um molhinho de tomate e orégano, que vão bem com os chopes “Loura” e “Ruiva”. Também deve ganhar destaque no cardápio o “Gaúcho Chapadão”, uma chapa de fraldinha ou alcatra grelhada servida com chips de batatas rústicas, acompanhada de farofa Devassa, molho à campanha e pão de alho. Para quem preferir uma opção mais leve e para os adeptos da alimentação vegetariana, vale conferir as deliciosas saladas especiais e sanduíches da casa. 

Cervejaria Devassa Porto Alegre - Praia de Belas
Shopping Praia de Belas  (Av. Praia de Belas, 1181 - Loja 2019)
De segunda a domingo, das 11h às 00h
Porto Alegre – RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui