sexta-feira, 10 de abril de 2015

AÇÕES SOCIAIS: Chocolates fazem a alegria de crianças carentes de creche da Vila Jardim




Estudantes engajados na Páscoa Solidária do Colégio Província de São Pedro levaram doações para crianças da Creche Construindo o Amanhã
Doces por todos lados, animação no rosto de quem levou a doação e sorrisos largos das crianças que receberam. Foi assim a entrega dos chocolates realizada nesta quinta-feira (09/04) na Creche Construindo o Amanhã, localizada na Vila Jardim, em Porto Alegre.  

A campanha envolveu alunos do 6º, 7º e 8º ano do Ensino Fundamental. A presidente do Grêmio Estudantil do Província (GEP), Clara Mallmann, falou com satisfação da iniciativa. 

- Começamos a passar nas salas para fazer a arrecadação aos poucos e no final conseguimos uma boa quantia. A gente fez uma brincadeira para ver quem arrecadava mais e a Turma 62 ficou em 1º lugar por uma diferença bem pequena. A sensação de ajudar as pessoas que precisam é muito boa.  É muito legal ver as crianças felizes - disse.

A dirigente da Instituição de Educação Infantil Construindo o Amanhã, Jandira Reis, vibrou com a chegada dos alunos.



- É muito importante as pessoas verem presencialmente esse tipo de iniciativa porque não tem como descrever o prazer que eles sentem recebendo os chocolates. Temos uma sensação muito gostosa ao perceber o empenho dos alunos do Colégio Província de São Pedro com a gente. Esse tipo de ação serve de exemplo para todos. É bom para os que recebem e também bom para os alunos do Província perceberem que do ladinho deles tem sempre alguém que será muito grato em receber essas doações - afirmou Jandira.

A iniciativa é feita no Colégio Província de São Pedro há pelo menos 5 anos. No ano passado, foi realizada também a doação do lucro da empresa participante do Junior Achievement para a creche, que aplicou o recurso na instalação de equipamentos de ar condicionado e na colocação de um forro no teto. 

A campanha, batizada de Páscoa Solidária, foi organizada pelo Grêmio Estudantil do Província com a supervisão dos professores. Uma nova ação será realizada na próxima semana na Escola Municipal de Ensino Fundamental Timbaúva, no bairro Rubem Berta. A intenção é levar mais chocolates arrecadados durante a iniciativa. 
Informações para a Imprensa:



Sobre o Colégio Província de São Pedro

O Colégio Província de São Pedro é uma entidade privada de ensino, não-confessional, que há mais de 30 anos atua na formação de pessoas jovens e crianças, com um sistema educacional voltado para o aluno. A base fundamental para o ensino no Colégio é o respeito ao estudante, às suas necessidades, emoções e expectativas de futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui