Encontro marcado para a quarta-feira, 8/04, às 12h, na unidade do Praia de Belas Shopping, vai reunir 20 famílias atendidas pelo Instituto do Câncer Infantil e marcará a entrega de um cheque no valor de R$ 15 mil à instituição.
Pais e crianças atendidos pelo Instituto do Câncer Infantil terão um dia diferente na quarta-feira, 8/04. A Pizza Hut vai recebê-los para um almoço especial na unidade do Shopping Praia de Belas, que marcará a entrega de um cheque no valor de R$ 15 mil à instituição. A doação é resultado de uma campanha promovida pela Pizza Hut entre seus clientes para arrecadar fundos que servirão para a manutenção do Núcleo de atenção ao paciente, como assistência à família, nutrição, psicologia e pedagogia.
Eles tem entre 0 e 18 anos e enfrentam tratamentos agressivos em busca da cura da doença. Já seus pais deixam suas rotinas no interior do Estado para acompanhar os filhos. "Como as famílias assistidas pelo ICI são 100% carentes, a maioria oriundas do atendimento SUS e encaminhadas ao Instituto pela assistência social dos hospitais Conceição e Clínicas, é uma característica do público vir do interior e ficar hospedado na Casa de Apoio no complexo do Hospital de Clínicas. Em alguns casos, é possível que entre os pacientes tenham alguém que não conheça nada de Porto Alegre e tampouco os shoppings da cidade", destaca a Coordenadora de Comunicação e Mobilização Social do ICI, Taise Capellari, sobre a importância da iniciativa para essas crianças.
Serão 20 famílias atendidas pela entidade, além de representantes do ICI e da Pizza Hut. "Foram dois meses e meio de campanha, que foi muito bem recebida pelos clientes. Nosso objetivo agora é ser um parceiro constante do ICI, com novas ações como ponto de arrecadação nas campanhas de agasalho ou brinquedos", antecipa a consultora de Marketing e Gestão da Pizza Hut, Dana Chmelnistky. Segundo Taise Capellari, o valor beneficiará as cerca de 150 famílias assistidas por mês, nos mais diversos serviços. "Com certeza é uma excelente campanha e contribuição da Pizza Hut".
A campanha
Com o objetivo de promover uma experiência marcante entre os clientes, a Pizza Hut, em parceira com a Vonpar, realizou entre novembro de 2014 e janeiro/2015 uma campanha de Natal diferente. Neste período, foram vendidos vouchers no valor de R$ 5,00 e R$ 10,00, destinados a arrecadar fundos para o Instituto do Câncer Infantil.
A proposta era falar de sentimentos de Natal e devolver algo de positivo para a sociedade. A campanha foi um sucesso, alcançando o valor de R$ 15 mil, que agora servirá para a manutenção do atendimento às crianças e adolescentes com câncer do
RS.
Sobre o Instituto de Câncer Infantil do Rio Grande do Sul
O Instituto do Câncer Infantil é referência na assistência de crianças e adolescentes com câncer. Proporciona todo o auxílio necessário para a continuidade do tratamento e também participa do desenvolvimento de pesquisas para o tratamento do câncer infantojuvenil, com meta de atingir a cura em 100% dos casos atendidos.
Os pacientes amparados pelo ICI-RS contam com apoio pedagógico, psicológico, nutricional, odontológico, medicamentos e exames especiais. Além disso, suas famílias também recebem apoio assistencial com auxílios de vestuário, calçados e alimentos.
O Instituto também investe constantemente em estudos científicos pelo Laboratório de Pesquisas em Câncer, sediado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Remunera profissionais capacitados para trabalharem em busca dos melhores resultados clínicos para a doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui