segunda-feira, 18 de maio de 2015

CULTURA: Cuentos y Circo conta com novo diretor na a´rea comercial



Diego Caleffi assume o cargo de Diretor de Novos Negócios na Cuentos y Circo

Profissional com mais de 15 anos de experiência atuando em grandes empresas como Grupo RBS e Sistema de Saúde Hospitalar Mãe de Deus, Diego Caleffi é  formado em Publicidade e Propaganda e tem especialização em Marketing Global pela Universidade da Califórnia, e cursa MBA em Gestão Empresarial, entre outros destaques do seu curriculum.   

Sua parceria junto à Cuentos y Circo (CyC) busca atrair novos clientes do mercado corporativo. A Cuentos y Circo é uma empresa pioneira no sul do país a produzir conteúdo audiovisual multiplataforma, especializada em internet. Hoje seus principais clientes são do segmento artístico musical e esportivo, além de emissoras de TV como SBT, Globosat e Esporte Interativo. Um dos principais desafios de Diego está justamente em expandir a área de atuação da empresa para outros mercados, atraindo empresas do corporativo que tenham foco em expandir sua estratégia de marketing para as novas mídias e queiram, assim, investir em canais próprios de YouTube, com o objetivo de envolver e fidelizar o seu consumidor a sua marca. 

Segundo Caleffi, “É um desafio chegar a uma empresa como a CyC, que já está organizada, que já está com um posicionamento relevante no mercado com clientes importantes, e tentar transcender este trabalho para outros segmentos de mercado do Rio Grande do Sul”.  Como Diretor de Novos Negócios, um dos objetivos é desenvolver esse relacionamento comercial da Cuentos y Circo com o mercado gaúcho, tendo como foco empresas do segmento corporativo em geral, agências de publicidade, produtoras de vídeos e empresas de comunicação corporativa.  

As empresas mais antenadas com a tendência mundial, buscam trabalhar o marketing de conteúdo e uma das melhores formas para se relacionar com o público é contando sua própria história. “O desafio para as marcas se destacarem entre seus concorrentes é proporcionar conteúdo que conquiste a atenção do seu público. O Branded Content é uma importante estratégia de construção e consolidação de imagem com base na produção de conteúdo que estimula, intensifica a experiência e agrega conhecimento para o consumidor”, afirma Diego. Para isso, ele acredita ser fundamental que as organizações desenvolvam conteúdo em seus próprios canais no YouTube. 

Diversas pesquisas do segmento afirmam que o Brasil é o segundo mercado mundial consumidor de YouTube, o que demonstra que cada vez mais as pessoas buscam conteúdo por demanda. Em uma edição recente da revista Exame, sua matéria de capa abordou que hoje, YouTube e Netflix juntos, representam 47% de todo o tráfego de internet americana no horário mais importante para as emissoras de TV. E a cada mês, o YouTube recebe a visita de 1 bilhão de pessoas de todas as partes do mundo. São dados muito expressivos que demonstram para qual caminho as empresas com o foco na atualidade devem direcionar as suas estratégias de comunicação.

Conheça: cuentosycirco.com.br    
Crédito da foto: Luciano Amoretti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui