segunda-feira, 18 de maio de 2015

MÚSICA: Tributo a Tim Maia no "Ocidente Acústico"




A banda, pioneira em homenagear o síndico no RS, realizou seu primeiro show no próprio Bar Ocidente um mês depois da morte de Tim, em abril de 1998 e na ocasião tinha Tonho Crocco na formação.

Nesses dezessete anos, a banda realizou inúmeros shows no RS, SC e PR, sempre levando a emoção e a musicalidade do maior cantor brasileiro para o seu público. A TTM se apresentou também na noite de autógrafos do livro Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia, so escritor Nelson Motta. Abaixo a opinião dele sobre a banda:

"Adorei minha noite de autógrafos do livro do Tim Maia em Porto Alegre, foi a melhor, a que teve mais gente, vendeu mais livros e foi mais divertida, com o som espetacular da Banda Tributo a Tim Maia, que trouxe o espírito da Vitória Régia e do Tim de volta, tocando e cantando muito bem, com muito suingue, um repertório sensacional." 

No repertório do show os grandes sucessos de Tim como Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar), O Descobridor dos 7 Mares, Vale Tudo, Você, entre outras.

Tonho Crocco tem uma forte relação com Tim Maia. Além de ter sido o primeiro vocalista do grupo, Tonho já gravou duas músicas do cantor com a Ultramen (Johnny e Ela Partiu, esta no trabalho do DJ Marcelinho da Lua) e no ano de 2013 foi convidado para a gravação do Especial Tim Maia 70 anos, do programa Segue o Som da TV Brasil no Rio de Janeiro. Tonho cantou as músicas do síndico ao lado de Sandra de Sá e da Banda do Síndico (integrantes da lendária Vitória Régia).

Além de Tonho completam a formação da banda Chico Paixão (guitarrista / Funkalister), Leonardo Boff (teclados / Ultramen), Flávio Passos (baixo / Black Master) e Pancho (bateira / ex- Comunidade Ninjitsu). Os músicos convidados são Huberto Martins (trombone), Rodrigo Siervo (sax) e Joca Ribeiro (trompete).

SERVIÇO:

QUANDO: 21  de maio, às 22 horas  
Ingressos antecipados:  R$30,00
Pontos de venda:
Lancheria do Parque  ( Osvaldo Aranha, 1086 - fone: 3311 - 8321)
Sirius ( República, 304 - fone:  3225-1694)

Na hora: R$ 40,00
ONDE:  Ocidente – João Telles esq. Osvaldo Aranha
INFORMAÇÕES: 51 3312 1347 –  www.barocidente.com.br   

Foto: Christian Jung

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui