quarta-feira, 20 de maio de 2015

CULTURA: Grupo InCoMun apresenta SonoraSpinturas no Música na UFCSPA na quarta (20) com entrada gratuita.



O grupo InCoMuN Ensemble de música contemporânea apresenta na quarta-feira (20), às 19h, no salão nobre da UFCSPA, o concerto SonoraSpinturaS. O evento, aberto ao público, faz parte do projeto Música na UFCSPA e tem entrada franca.
    
O conjunto desenvolve um trabalho voltado à criação e à execução da música contemporânea, escrita e improvisada, e se destaca pela busca de novas sonoridades, tanto na música de concerto, como no jazz e na música popular, conferindo um caráter eclético ao grupo.
   
O concerto SonoraSpinturaS traz em seu programa música escrita e improvisada, integrando essas duas formas de elaboração e utilizando elementos teatrais na performance dos músicos. Um dos principais recursos adotados pelo grupo é a improvisação guiada através de gestos de soundpainting.

O método criado pelo compositor norte-americano Walter Thompson permite alta interatividade entre o “soundpainter” que rege o grupo e os intérpretes, e entre os intérpretes entre si, além de possibilitar a participação do público. A música popular neste concerto estará presente em parte do soundpainting, assim como o soundpainting e a improvisação farão parte de um arranjo da música Fonte Abandonada, de Pixinguinha.
    
Criado em 2013, no Programa de Extensão em Música da UFRGS, o grupo é coordenado pelo Prof. Felipe Adami e tem como integrantes músicos da universidade e da comunidade externa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui