segunda-feira, 25 de maio de 2015

CULTURA: Parrilla del Sur realiza campanha de doações de livros para atletas da RS Paradesporto



A ação tem desfecho na Quarta Beneficente - evento que reverterá fundos para projetos esportivos.

Incentivo à educação e ao esporte em uma mesma ação. Com esta proposta, o restaurante Parrilla Del Sur desenvolveu uma campanha de recolhimento de livros para a recém criada biblioteca da RS Paradesporto - entidade que desenvolve atividades esportivas para pessoas portadoras de necessidades especiais. 

Até o dia 27 de maio, o estabelecimento recebe doações de livros infantis, didáticos e de literatura para beneficiar os atletas. Na mesma data, ocorrerá a Quarta Beneficente a qual parte da renda arrecadada no dia será revertida para a ampliação das instalações da biblioteca e para compra de uniformes e materiais para o Projeto Escola Paraolímpica Gaúcha. Os recursos também serão revertidos para o custeio das viagens dos esportistas que participarão do Circuito Paraolímpico nas modalidades natação e atletismo, organizado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro. As etapas acontecerão nos meses de julho, setembro e outubro, em São Paulo.

Representando a RS Paradesporto, a Quarta Beneficente vai contar com a presença do presidente da entidade, Luiz Claudio Portinho Dias, além de diretores da entidade. A Parrilla Del Sur fica localizada na Avenida Nilópolis, 111, em Porto Alegre.

Mais sobre a RS Paradesporto - Fundada em julho de 2005, em Porto Alegre, a entidade foi criada com o objetivo de desenvolver a prática de atividades esportivas para portadores de necessidades especiais. Possui diversos projetos como Escola Paraolímpica Gaúcha, Protagonistas Sociais, Onda Para Todos, entre outros. Diretamente, a entidade atende 100 pessoas entre alunos e atletas, nas idades de 5 a 65 anos. A entidade possui equipes de basquete e tênis de cadeira de rodas, atletismo, natação, bocha paraolímpica, voleibol sentado, rugby e dança inclusiva.

SERVIÇO:
O QUÊ?: Campanha de doação de livros e Quarta Beneficente
QUANDO?: Entrega dos livros até dia 27/05 (quarta-feira). Quarta-Beneficente, dia 27, das 11h30 às 24h.
ONDE?: Parrilla del Sur (Av. Nilópolis, 111).
INFORMAÇÕES E RESERVAS: (51) 3012-7878.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui