quinta-feira, 18 de junho de 2015

CULTURA: Chris Dias leva suas kombis para a programação do FestiPoa



Kombina, Kombi Karlos e a inédita Kombi Alice estarão na Praça da Alfândega no sábado, 20 de junho

Os projetos culturais itinerantes da escritora Christina Dias também fazem parte da programação oficial da FestiPoa Literária. No sábado, dia 20 de junho, das 11h às 13h, a escritora levará a Kombina, a Kombi Karlos e a inédita Kombi Alice para divertir a criançada em plena Praça da Alfândega, ao lado do Memorial do Rio Grande do Sul, no Centro de Porto Alegre. “A ideia é ler, ver, escrever e desenhar com muita brincadeira”, diz Chris. 

A grande novidade é a Kombi Alice, que nasceu para ser o museu de brinquedos da jornalista Alice Urbim, e que fará sua primeira aparição pública. A enfermeira de brinquedos Heidi Michel estará no evento recuperando e restaurando alguns objetos que farão parte desse acervo. A oficina Mini Fábrica de Brinquedos será oferecida gratuitamente aos visitantes. 

A Kombi Karlos também marcará presença com o acervo bibliográfico de Carlos Urbim e a com a mostra digital de fotografia Coleção de Olhares, que conta com o acervo de 400 imagens enviadas por fotógrafos amadores e profissionais.   Essa mostra é participativa e continuada, ou seja, no dia 20, as pessoas que quiserem ter suas imagens, que sejam relacionadas à cidade de Porto Alegre, incluídas no projeto poderão descarregar de câmeras ou celulares no local para que façam parte do acervo. 



A kombina estará com o minimuseu com as reproduções da artista plástica Clara Pechansky, e com a exposição dos Livros Únicos, que conta com autores como Cintia Moscovich, Ricardo Silvestrin, Airton Ortiz, Carlos Urbim, Valesca de Assis, entre outros. Ainda estarão à disposição dos presentes brinquedos tradicionais e da cultura popular para o público interagir. 

Nesse dia as Kombis estarão recolhendo brinquedos para a brinquedoteca da Faculdade de Educação da UFRGS, numa campanha de doação. Participe. 

O QUÊ: Kombina, Kombi Karlos e Kombi Alice em evento na Praça da Alfândega, dentro da programação do FestiPoa. 

QUANDO: sábado, 20 de junho. 

HORÁRIO: das 11h às 13h.

QUANTO: gratuito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui