terça-feira, 2 de junho de 2015

CULTURA: Ocidente Acústico apresenta Duda Brack

Duda Brack, 21 anos, é gaúcha, de Porto Alegre. Aos quinze anos iniciou seus estudos e vivências musicais na cidade. 
Em 2010 integrou o grupo vocal Expresso 25, sob regência do maestro e arranjador Pablo Trindade, onde teve oportunidade de trabalhar ao lado de nomes como Guinga, Celso Viáfora e Hermeto Pascoal. Também participou da ópera "As sete caras da verdade", de Nico Nicolaiewsky, além de se apresentar em bares e casas de show de Porto Alegre. 

Em 2011 mudou-se para o Rio de Janeiro, iniciou a faculdade de música na Unirio, estudou técnica vocal com Felipe Abreu e Suely Mesquita e fez o show de abertura do movimento cultural "RIO EU TE AMO".

Em 2012, foi convidada pela cantora, compositora e produtora paulista, Dani Gurgel, para participar do projeto Música de Graça, onde gravou a canção Because Ousa, de Dani Black e João Guarizo, ao lado de João Guarizo (violão) e Maycon Ananias (piano). 

Em 2013, Duda concorreu em diversos festivais de música no interior do Brasil e foi premiada em todos. Em 2014 foi convidada para gravar a canção Quero Dançar no Final, de Pedro Alterio e Dani Gurgel, na coletânea Cofee & Novos Compositores, lançada no Japão. Também foi convidada pelo cantor e compositor Pedro Luís para participar do seu DVD, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2015, onde gravou uma faixa ao lado de Pedro e Bruna Caram.

Atualmente Duda Brack está em processo de lançamento do seu primeiro álbum, intitulado "É". Composto por 08 faixas, o disco apresenta composições inéditas de autores contemporâneos à artista (como Dani Black, Celso Viáfora e César Lacerda, dentre outros). Com produção musical de Bruno Giorgi (Lenine, Cícero, Baleia), o disco sustenta a tradição da canção, mas subverte o modo como ela é explorada através dos arranjos assinados pela cantora e sua banda - Gabriel Ventura (Cícero / Ventre) na guitarra, Barbosa (Posada e o Clã / SLVR) na bateria e Yuri Pimentel (Rua / João Cavalcanti) no baixo. 

O disco digital está disponível nas principais plataformas de streaming e download e também para download gratuito no site da cantora (www.dudabrack.com). O disco físico estará à venda nos shows de lançamento da cantora, que, em Porto Alegre,
acontecerá no dia 04 de junho, às 22h, no Bar Ocidente.

DUDA BRACK 

Lançando o  álbum " É "
Dia : 4 de junho, às 22 horas  
Ingressos : R$25,00
ONDE:  Ocidente – João Telles esq. Osvaldo Aranha
INFORMAÇÕES: 51 3312 1347 –  www.barocidente.com.br   

Saiba mais em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui