terça-feira, 2 de junho de 2015

CULTURA: Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul abre a temporada 2015


A série de concertos acontecerá sempre nas primeiras quartas-feiras de cada mês com entrada franca

 O Teatro Bruno Kiefer, na Casa de Cultura Mario Quintana, volta a ser palco para as apresentações da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul (OJRS), que inicia sua temporada oficial de Concertos Banrisul nesta quarta-feira, dia 3 de junho, às 20h, com entrada franca. 

E para abrir os trabalhos, o regente Telmo Jaconi escolheu um programa que inclui Canon, de J. Pachelbell; Suite Abdelazer, de H. Purcell; Concerto para Violino e Orquestra em Mi Maior, de J.S.Bach (com solista Marco Aurélio Domingos); Floraux, de E. Nazareth (com solista Melissa Souza); Cenas Brasileiras - Frevo, de Ney Rosauro e Abertura - Orfeu nos infernos, de J.Offenbach. Os alunos iniciantes interpretam Lightly Row - German folk song e Au Clair de la lune - French folk song. 

O objetivo da OJRS é formar músicos jovens de 10 a 18 anos, alunos de escolas da rede pública de ensino. Através de um processo seletivo que acontece por meio de entrevista e exercício de ritmo, a instituição está permanentemente aceitando novos integrantes para o grupo, que passam a frequentar o Curso de Músico Instrumentista. Além do ensino da música, conhecimentos como ética e cidadania, educação ambiental, higiene, imagem pessoal, promoção da qualidade de vida e empreendedorismo. 

Os integrantes recebem auxílio mensal e os que tem mais de 14 anos são inseridos no Programa Jovem Aprendiz, em uma parceria  com o Pão dos Pobres. A OJRS se mantém através de incentivos da Lei Rouanet. 

A Associação Orquestra Jovem do Estado está com nova diretoria. Sob o comando de Carla Zitto e de Fernando Schüler como vice, a diretora administrativa é Dora Saikoski, o diretor institucional é Plínio Zalewski e o secretário geral é Gustavo Ene.

SERVIÇO:

Que: Concerto de abertura da temporada 2015 da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul
Quando: Quarta-feira, 03 de junho
Onde: Teatro Bruno Kiefer  - Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736) – Porto Alegre
Horário: 20h
Quanto: Entrada Franca
Informações: (51) 3433 - 6944  
Foto: Clleber Passus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui