segunda-feira, 15 de junho de 2015

EMPRESAS: Vonpar promove degustação de cervejas em quiz com consumidores


Ação indica aos clientes melhor opção de marcas para cada ocasião 

Clientes de diversos supermercados de Porto Alegre e da Região Metropolitana estão sendo surpreendidos por uma ação de degustação inovadora. Ao chegar aos pontos de venda, os consumidores respondem um quiz realizado pelos promotores para facilitar a escolha da melhor marca e estilo de cerveja para cada ocasião. A iniciativa é realizada pela Vonpar, distribuidora do portfólio da Heineken Brasil no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, e segue até o dia 20 de junho.

A partir das respostas dos consumidores ao rápido questionário, são indicadas as cervejas que poderiam combinar da melhor forma com cada momento, seja ele um churrasco ou happy hour com amigos, um esquenta para a balada ou mesmo em casa para acompanhar uma refeição ou se refrescar em um dia quente e após uma atividade física. Vale lembrar que apenas maiores de 18 anos participam da ação.

Três marcas do portfólio estão sendo indicadas pelos promotores para cada tipo de ocasião. A Sol mexicana tem sido a preferida para churrascos com amigos, aquele happy hour com os colegas de trabalho e até para curtir sozinho em casa. Já a Desperados, cerveja com um toque de tequila, é a mais indicada para esquentas e para beber na balada. Já a Kaiser Radler, cerveja refrescante com suco de limão, combina muito bem com qualquer refeição e é perfeita para ser tomada após uma atividade física moderada, como uma corrida ou caminhada, uma pedalada ou uma partida de futebol com os amigos.

A iniciativa ocorre em estabelecimentos de Porto Alegre, Canoas, Sapucaia do Sul, Gravataí, Cachoeirinha, Viamão, Alvorada, Guaíba e Eldorado do Sul. Após responder ao questionário e receber as dicas dos promotores, o cliente pode provar e degustar as três marcas participantes da ação antes de tomar a sua decisão na hora da compra.

Sobre a Heineken Brasil

A Heineken Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2 mil empregos e possui sete cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM). Com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros, são produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Kaiser Radler, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria Sem Álcool, Xingu, Amstel, Gold. A companhia importa ainda as marcas, Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria e Murphy’s Irish Stout, da Irlanda. Marca de cerveja Premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. Heineken opera 165 cervejarias em mais de 70 países.

Sobre a Vonpar Bebidas 

A Vonpar Bebidas é franqueada da Coca-Cola e distribuidora da Heineken Brasil no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Fundada em 1948, a empresa possui três fábricas: Antônio Carlos (SC), Santo Ângelo e Porto Alegre (RS), além de cinco centros de distribuição, em Blumenau, Joinville e Chapecó (SC), e Farroupilha e Pelotas (RS). A empresa é atualmente a quarta maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil e atende a demanda de um mercado de mais de 14 milhões de pessoas. No território gaúcho e catarinense, é líder absoluta do mercado de refrigerantes com 62,3% de participação de mercado (acumulado 2014, segundo a ACNielsen). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui