quinta-feira, 25 de junho de 2015

GASTRONOMIA: Vendas de sorvete artesanal aumentam e Petites Délices aposta agora em picolés artesanais


Novos sabores de sorvetes acabam de ser lançados pela Mia Gelateria, marca de gelato artesanal da Petites Délices. São eles: alfajor, paçoquinha, leite condensado e mirtilo.

Ao todo, a marca já conta com mais de 20 sabores de sorvete italiano artesanal e as vendas cresceram 30% em comparação ao último verão.

A empresa, com lojas nos Shoppings Bourbon Country e Barra Shopping Sul, além da nova unidade na Comendador Caminha, no Parcão, deve investir agora em picolés artesanais.

Um pouco da história da Petites Délices

Waldete Lutz Araújo sempre gostou de fazer doces e a família sempre aprovou as delícias feitas por ela. Mas a vontade de cozinhar com sabor e saúde era uma preocupação constante, por isso, as receitas criadas pela Wal não continham gordura hidrogenada, conservantes, corantes e outros ingredientes artificiais. Ao mesmo tempo em que buscava especializações na área, ela foi percebendo a necessidade de criar doces diferentes daqueles aprendidos nos cursos de culinária, todos produzidos com produtos artificiais ou então muito gordurosos.

As sobremesas feitas para a família no dia-a-dia, de forma bem artesanal foram tomando cada vez mais a atenção de Waldete, que passou a se dedicar inteiramente ao que mais gostava, fazer doces saborosos e com redução na quantidade de calorias.

Depois de muitos testes e criações de receitas, a Petites Délices nascia em fevereiro de 2003 com mini doces e o Petit Gâteau de chocolate que é, até hoje, o carro-chefe da marca. Atualmente são 16 diferentes sabores de tortinhas, além das opções diet e as versões sem glúten e sem lactose.

SERVIÇO:

Endereços:
Bourbon Country, Barra Shopping Sul e Parcão (Comendador Caminha, 358).
Telefone: 51 3264.4100

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui